Publicação ranqueia fabricantes em gráfico sobre satisfação com produtos
A revista alemã "Auto Motor und Sport"
elaborou um interessante gráfico relacionando a percepção dos
consumidores entre emoção e qualidade de seus carros. A ideia é mostrar
que marcas conseguem equilibrar melhor os dois lados da moeda e oferecer
os níveis mais elevados dos dois valores. Foram coletados dados de mais
de 116 mil leitores da revista, que, compilados, deram origem ao
gráfico.
Nem tão surpreendente foi a vitória disparada de marcas alemãs. A BMW foi a que apresentou nível mais alto de emoção e só teve a qualidade superada pela Mercedes-Benz – que ficou mais abaixo no prazer dado ao motorista. Audi e Porsche ficaram logo abaixo, mas com um meio termo mais definido entre os dois parâmetros.
A Volkswagen foi a marca generalista mais bem colocada no gráfico, atrás apenas de Volvo e Lexus, além das quatro líderes. Mais atrás, fabricantes como Skoda, Toyota e Honda ocuparam a seção intermediária.
Na outra ponta da escala, duas italianas. Fiat e Lancia obtiveram as piores avaliações combinadas. Aos olhos dos alemães, as duas estão abaixo da média nos dois quesitos. Nem mesmo o histórico de grandes carros da Lancia ajudou. Pelo menos a Alfa Romeo ainda conseguiu se manter no alto no quesito emoção.
Uma boa surpresa foi a Dacia, que apesar
de não despertar muito arrojo nos motoristas, conseguiu uma notável
colocação em qualidade do produto, comparável a marcas como Saab e Land
Rover e à frente de Hyundai, Citroën e da própria Renault.
Foto: Auto Motor und Sport/AlemanhaFonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
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