14 de dez. de 2012

Alemanha classifica marcas por emoção ou qualidade dos carros

Alemanha classifica marcas por emoção ou qualidade dos carros
Publicação ranqueia fabricantes em gráfico sobre satisfação com produtos

A revista alemã "Auto Motor und Sport" elaborou um interessante gráfico relacionando a percepção dos consumidores entre emoção e qualidade de seus carros. A ideia é mostrar que marcas conseguem equilibrar melhor os dois lados da moeda e oferecer os níveis mais elevados dos dois valores. Foram coletados dados de mais de 116 mil leitores da revista, que, compilados, deram origem ao gráfico.


Nem tão surpreendente foi a vitória disparada de marcas alemãs. A BMW foi a que apresentou nível mais alto de emoção e só teve a qualidade superada pela Mercedes-Benz – que ficou mais abaixo no prazer dado ao motorista. Audi e Porsche ficaram logo abaixo, mas com um meio termo mais definido entre os dois parâmetros.

A Volkswagen foi a marca generalista mais bem colocada no gráfico, atrás apenas de Volvo e Lexus, além das quatro líderes. Mais atrás, fabricantes como Skoda, Toyota e Honda ocuparam a seção intermediária.

Na outra ponta da escala, duas italianas. Fiat e Lancia obtiveram as piores avaliações combinadas. Aos olhos dos alemães, as duas estão abaixo da média nos dois quesitos. Nem mesmo o histórico de grandes carros da Lancia ajudou. Pelo menos a Alfa Romeo ainda conseguiu se manter no alto no quesito emoção.
Uma boa surpresa foi a Dacia, que apesar de não despertar muito arrojo nos motoristas, conseguiu uma notável colocação em qualidade do produto, comparável a marcas como Saab e Land Rover e à frente de Hyundai, Citroën e da própria Renault.
 Foto: Auto Motor und Sport/Alemanha
Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: