Voltamos com a segunda leva de carros que você pode comprar com R$ 40.000. Deixando de lado o medo da manutenção e guiados pela vontade de fazer loucuras (afinal, você ganhou a grana!) separamos mais dez sugestões dadas por vocês! a 1 parte deste materia você vê aqui http://novoblogdolargartixa.blogspot.com.br/2012/12/que-carro-voce-compraria-por-ate-r-40000.html
Civic VTi
Sugerido por LBAnsbach
Se você quer um V-TEC girador sem precisar gastar uma fortuna por um Civic Si, a partir de R$ 15.000 (os melhores começam na faixa dos R$ 20.000) dá para comprar um Civic VTi. São 160 cv extraídos de um motor que bate nos 9.000 rpm em um carro bem equipado, confiável e muito bonito. A partir de R$ 25.000, você pode tentar a sorte com um CRX Del Sol, versão targa de dois lugares que usa o mesmo motor do VTi. Você só precisa ter cuidado, pois os dois carros foram alvos de tuning e preparação na década passada, e nem sempre o trabalho era bem feito.
BMW 323ti Compact E36
Sugerido por @mfigueiredo6
Você realmente gosta da BMW, mas não quer se arriscar com um M3? A versão Compact oferece preço acessível em um pacote… compacto. Mesmo o 318i, com motor 1.8 de 140 cv já pode te proporcionar bastante diversão. Mas o que você quer mesmo é o 323ti, com um seis-em-linha de 2,5 litros e 170 cv. Você os encontra por a partir de R$ 23.000, e o valor depende muito mais do estado de conservação do que da idade do carro. A manutenção de um BMW nunca será barata, então guarde o resto da grana para alguma emergência.
BMW Série 5 E39
Sugerido por ederff
É o Bimmer favorito de muita gente, e não é para menos. Fabricado de 1996 a 2003, o Série 5 E39 une visual discreto, espaço e esportividade na medida certa. O 528i usa um seis-em-linha de 2,8 litros e 193 cv, enquanto o 540i conta com força de um V8 de 4,4 litros e 286 cv. É uma interpretação diferente para o slogan ‘The Ultimate Driving Machine’, pois não é uma máquina de curvas e sim um grand tourer feito sob medida para longas viagens. A parte ruim: com câmbio manual, só o seis-cilindros. O V8 só pode ser encontrado com câmbio automático Steptronic. Quer ganhar respeito eterno do Jalopnik? Compre a versão Touring.
Alfa Romeo 164
Sugerido por Anderson Rezende
Esse é para poucos. Não que não seja acessível – é um dos mais baratos da lista, custando em média R$ 15.000. Mais de R$ 20.000, só um exemplar extremamente bem conservado e pouco rodado. Isso por um sedã com linhas apaixonantes, tradição italiana (no temperamento, inclusive) e um V6 3.0 com 192 cv na versão 12v, ou 215 cv na versão Super 24v. Ambas tem um ronco espetacular, e trazem o melhor da tecnologia do fim dos anos 80 no interior. Só não se esqueça que estamos falando de um Alfa Romeo, que como tal merece cuidados especiais. Recomendamos encontrar um mecânico especializado e se juntar a um clube de proprietários, que pode te ajudar a encontrar peças a um preço justo.
Ford Focus (a partir de 2005)
Sugerido por carlitoslira
O cargo de hatch “normal” desta segunda parte da lista fica com o elogiado Ford Focus, especificamente a versão equipada com o motor Duratec, disponível a partir de 2005. O motor de 140 cv, aliado às grandes qualidades dinâmicas e à praticidade do hatch de quatro portas fazem do Focus um excelente único carro da família: espaçoso, confortável,bem equipado, bem acabado e potente. Parte de R$ 18.000.
VW Bora
Sugerido por rafthehay
Com o posto de hatch ocupado pelo Focus, o Golf será representado por sua versão sedã. O VW Bora traz todas as qualidades do Golf. Mecânica robusta, qualidade de construção, bom comportamento dinâmico, visual bacana (alguns até preferem o Bora, devido ao visual mais sofisticado) estão presentes no sedã e no hatch, mas o Bora traz alguns bônus: o porta-malas é maior, os carros não costumam ser tão maltratados e o seguro é bem mais em conta. Os preços partem de R$ 17.000 por um exemplar 2000-2001 a R$ 40.000 por um exemplar 2010 – todos com motor 2.0 de 116 cv.
Volvo C30
Sugerido por @gusRamos
Já é possível encontrar um C30 2008 por R$ 42.000. E o que você leva por essa grana? Um hatch sueco que compartilha a plataforma com o Ford Focus, com duas portas, uma das traseiras mais provocantes de toda a história do design automotivo, estabilidade à toda prova apesar da tração dianteira e motor 2.0 de 144 cv ou 2.4 de 170 cv. Sempre bem equipado, é uma compra mais emocional do que qualquer outra coisa – e o valor deve cair ainda mais com o C30 saindo de linha.
Mercedes-Benz E320 (W210)
Sugerido por jose_sherman
Por cerca de R$ 35 mil você pode comprar um dos melhores Mercedes de todos os tempos. Os motores são seis-em-linha (1996 e 1997) ou V6 (1998-2001), ambos de de 3,2 litros, com 220 e 224 cv, respectivamente, moderados por um câmbio automático de quatro marchas. Não conhecemos outra maneira de ter o conforto, solidez, e confiabilidade de um Classe E por esse preço.
Audi A8
Sugerido por @marcotulio27
Existem muitos Audis que você pode comprar por menos de R$ 40.000, mas o leitor sugeriu o A8 de primeira geração e a gente pensou: por que não? Foi o topo de linha da Audi, e tinha um V8 de 4,2 litros, 40v (caramba!) e 299 cv. Ah, e tração quattro! O melhor de tudo: ele custa a partir de R$ 27.000 por um exemplar de 1995 (embora os mais novos possam chegar aos R$ 60.000). Ainda que seja um carro de luxo, a manutenção não é tão complicada quanto a de um Mercedes ou BMW da mesma época – e a disponibilidade de peças é bem maior. Pronto para se sentir como Jason Statham em Carga Explosiva pagando pouco?
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
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Um comentário:
Gostei!
Agora me falta dinheiro...
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