Cá estamos nós mais uma vez, com mais dez carros que vocês comprariam se tivessem entre R$ 60 mil e R$ 80 mil na mão. Se na última lista tivemos V8 em abundância e até uma picape gigantesca, agora a gente vai simplificar e adicionar leveza. Como? Continue conosco e descubra!
Chamonix NG Speedster 356
Sim, isto é um Chamonix e sim, está na Inglaterra
Sugerido por odelotstuff
Não importa a sua idade: se você tem uma relação mínima com carros, já deve ter ouvido falar das réplicas de Porsches clássicos feitas pela Chamonix. Em 2008 a fábrica encerrou a produção devido a problemas financeiros, porém ressurgiu dois anos depois, sob nova direção e agora chamada Chamonix Next Generation. Por R$ 70.000 você pode comprar seu Speedster 356, que usa o bom e velho VW boxer 1600 com dupla carburação de 65 cv, acoplado a um câmbio manual de quatro marchas. É como dirigir o passado, mas novo em folha e com controle de qualidade moderno.
BMW 130i
Sugerito por John_Connor
Um hatch com um seis-em-linha de três litros, 265 cv e tração traseira é sempre uma boa pedida. E agora, finalmente, o BMW Série 1 130i começa a ser encontrado por menos de R$ 80.000 – um exemplar 2006 custa em média R$ 70.000, e com sorte dá para encontrar um 2008 dentro do nosso limite de preço.
Audi RS2 Avant
Sugerido por doug1asmorais
Se for para salvar uma perua, que seja “A” perua. O Audi RS2 Avant pode ser considerado o marco zero da linhagem RS, foi desenvolvido com a ajuda da Porsche e carrega debaixo do capô um cinco-cilindros 2.2 que, com a ajuda de um turbo, gera 315 cv. Zero a cem: 4,8 segundos. Máxima: quase 260 km/h. Câmbio: manual de seis marchas. Tração: integral “quattro”. Produção: 2.800 unidades no mundo todo. Se há uma maneira melhor de gastar quase R$ 80.000, a gente não conhece.
Citroën C6
Sugerido por elmobruno
O preço do Citroën C6 varia muito. Embora alguns passem dos R$ 100 mil, com um pouco de paciência você pode encontrar um exemplar por menos de R$ 80 mil (e, como ele saiu de linha, a tendência é que este valor comece a despencar). Embora o motor, um V6 3.0, não seja aquela usina de potência (são “apenas” 215 cv), você não compra um C6 pensando em performance. Se você um dia considerou a compra de um C6, você provavelmente quer exclusividade, ousadia e suspensão hidropneumática. E no mínimo sabe que o este é o último dos Citroën da linhagem do DS, o carro mais avançado de seu tempo. Não dá para não aplaudir o comprador de um carro desse.
Mitsubishi Lancer
Sugerido por Gilberto Batista de Sousa
Civic e Corolla são os nomes que vêm à cabeça quando alguém diz “sedã médio japonês”. Mas você já pensou no Lancer? Se em desempenho o motor 2.0 de 160 cv e 20,1 mkgf não se destaca (e não desaponta, que fique claro), ao menos visualmente ele empolga mais do que seus conterrâneos. E, além disso, é o único que tem versões (bem) mais apimentadas. A versão que cabe no nosso orçamento atual é a MT, a gasolina, com câmbio manual, que custa a partir de R$ 66.690.
Audi A3 Sportback
Sugerido por PedroGeraldes
Em 2006 o Audi A3 finalmente ganhava uma nova geração, depois de quase 10 anos de seu lançamento. Agora com motor 2.0 turbo de 16v e 200 cv, aliado ao câmbio S-tronic, o Audi A3 havia se tornado um hatch quente de verdade. A mudança se reflete no preço. Importado, é bem mais caro do que um A3 de primeira geração – mas também é muito mais carro. Um exemplar 2008 custa em média R$ 65 mil, mas vale cada centavo.
BMW Z3
Sugerido por AlexiussHc
O Z3 custa quase o mesmo que o 130i, que é dez anos mais novo e, por menos de R$ 80.000, o máximo que você deverá conseguir será um exemplar com o motor 1.9 de quatro cilindros e 138 cv. Mas ter um dos roadsters mais estilosos já fabricados pelo preço de um hatch não tem preço. É difícil, mas não impossível, encontrar um 2.8 seis-cilindros, este com 190 cv, por menos de R$ 80.000. Se acontecer, agarre com todas as forças e não solte por nada neste mundo.
Uma réplica de Shelby Cobra
Sugerido por btafarelo
O preço de uma réplica do icônico Shelby Cobra varia muito no Brasil. As mais baratas podem custar menos de R$ 50 mil, e as mais caras podem passar tranquilamente dos R$ 100.000. No meio termo (entre R$ 60-80 mil) já é possível achar ótimas réplicas, com mecânica Ford Racing, carroceria fiel à original da Shelby e ótimo acabamento. Não é um carro barato, nem prático, mas é um dos melhores automóveis de se guiar. Se você tiver os meios, viva o sonho. Não vai se arrepender.
Renault Fluence GT
Sugerido por JulioNR
Às vezes a diversão está em lugares inesperados. Quem diria que um Renault Fluence ficaria tão desejável? A versão GT usa um motor 2.0 turbo de 180 cv e 30,6 mkgf, tem um interior bacana e razoavelmente esportivo, bom espaço interno e custa R$ 80.640 – dentro da nossa tolerância de 5%. E vai de 0 a 100 em 8 segundos, com máxima de 220 km/h. Pra Marea Turbo nenhum botar defeito.
Ford Maverick
Sugerido por bpassoni94
Como já dissemos em relação ao Dodge Charger R/T, é uma pena termos que colocar o Maverick em uma lista de carros que custam entre R$ 60-80 mil. Mas como isto não altera o fator V8-302-de-135-cv do GT ou o visual bonito das outras versões (até mesmo o do quatro-portas), o Maverick é sim um dos carros mais legais que se pode comprar por essa grana. E ponto final.
[Fotos: Juliano Barata, Paulo Keller, Verysideways]
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
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