3 de nov. de 2012

F-1-Senna, 15º no grid para o GP de Abu Dhabi: “Foi um pesadelo”

Brasileiro relatou ter tido problemas em seu Kers, enquanto seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, assegurou uma vaga na segunda fila do grid

Bruno Senna, da Williams, em Abu Dhabi (Foto: Charles Coates/LAT Photographic)Bruno Senna, da Williams, em Abu Dhabi (Foto: Charles Coates/LAT Photographic)
 
Para Bruno Senna, o 15º lugar obtido no grid de largada para o GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, simboliza as dificuldades que vem enfrentando desde os primeiros treinos livres do fim de semana.

Na sexta-feira, o brasileiro se queixou de um problema com os freios de seu carro, o que o impedira de ter um rendimento mais consistente. Já na tomada de tempos oficial, desta vez uma falha no Kers de sua Williams dificultou a sua vida, relatou o brasileiro.
Para piorar ainda mais a sua situação, seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, foi novamente ao Q3 e conquistou uma surpreendente quarta colocação, somente atrás de Lewis Hamilton, o pole position, e da dupla da Red Bull.

“Foi um pesadelo”, confessou o brasileiro. “O fim de semana inteiro até agora com vários problemas. Na primeira classificação (Q1) meu Kers quebrou, então tive que mudar balanço de freio. Aí, de repente, ele voltou a funcionar… Você não consegue fazer mais e mais. Ficava indo sempre para trás e para frente”, lamentou.
Considerando as dificuldades, Senna se mostrou comedidamente satisfeito com o tempo que fez. “Dentro das condições, estar a três décimos e pouco do tempo do Pastor não é nada de péssimo”, considerou, referindo-se à diferença que separou os dois durante o Q2. “Mas estou desapontado. Claro que queria estar mais para a frente, então agora vamos ver a corrida.”
Para se recuperar na prova e pontuar pela nona vez na temporada, Senna confia no rendimento de seu carro em ritmo de corrida. “O balanço do carro não está ruim, está razoável. Não está exatamente como eu deixaria, mas, como eu disse, não tive muita oportunidade de fazer o acerto no meu carro neste fim de semana. Para a corrida, o carro está rápido e é isso o que importa.”
Por fim, o piloto negou que os rumores sobre sua demissão da Williams estejam atrapalhando o seu rendimento. “Eu não penso nisso. Penso mais no que está acontecendo durante o fim de semana, tecnicamente. Estava tentando resolver os problemas que a gente teve. Em alguns fins de semana, as coisas são melhores e, em outros, não. No último fim de semana (GP da Índia) foi tudo ótimo, mas, nesse, está difícil.”
O GP de Abu Dhabi acontece neste domingo, às 11 horas (de Brasília), com transmissão da Globo
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: