17 de jun. de 2012

Endurance-Fisico: vitória em Le Mans supera suas três na F1

Com uma Ferrari 458, italiano foi o primeiro colocado na classe LM GTE Pro

Ferrari da equipe AF Corse nas 24 Horas de Le Mans (Jeff Bloxham/LAT Photographic)

Giancarlo Fisichella declarou que a sensação em vencer as 24 Horas de Le Mans supera qualquer uma de suas três vitórias na F1.

As chances do italiano na prova pareciam estar abaladas na quarta-feira, quando ele bateu durante os treinos livres e danificou tanto o seu Ferrari 458 Italia que precisou de um novo chassi. Os preparativos fizeram com que sua equipe, a AF Corse, ficasse de fora de praticamente todo o treino classificatório.
Largando do fim do grid, o time fez rápido progresso, e, na quarta hora de prova, já estava na luta pela primeira posição na classe LM GTE Pro. Quando seus rivais sofreram vários problemas, o carro de número 51 subiu para a liderança, onde permaneceu até a bandeirada quadriculada.
“Ganhei algumas corridas na F1, mas vencer em Le Mans era meu sonho – e a sensação é ótima”, “O sonho virou realidade. Devo agradecer meus companheiros de equipe, Gianmaria [Bruni] e Toni [Vilander]. Eles fizeram um fantástico trabalho, e, juntos, fizemos uma ótima corrida.”
Fisichella também enalteceu a equipe AF Corse, que preparou um novo chassi, enviado da Itália na quarta-feira, em apenas dez horas. “Foi uma corrida fantástica, mas não começou bem. A batida foi feia, mas voltamos a competir novamente em dez horas, então devo agradecer muito a equipe.”
Fisichella teve uma longa carreira na F1 nas últimas duas décadas. Com passagens por Minardi, Jordan, Benetton, Sauber, Renault, Force India e Ferrari, subiu ao topo do pódio em três oportunidades: GP do Brasil de 2003, GP da Austrália de 2005 e GP da Malásia de 2006.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: