É isso o que acontece quando a Delahaye USA, uma empresa de Nova Jersey, resolve construir uma réplica de um dos clássicos mais sofisticados e reverenciados de todos os tempos, o Bugatti 57S. Conheça o “Bella Figura”.
Comprar um Bugatti 57S original está fora de questão, a não ser que seu nome seja Eike Batista. Um exemplar já chegou a ser vendido por US$ 40 milhões. Mas comprar um deles é um belo certificado de bom gosto.
Não tenho muita certeza se o mesmo pode ser dito da réplica com o acabamento metálico brilhante. É uma reprodução/atualização competente, mas desejar um 57 original é sentir a nostalgia por uma época em que dirigir era uma exclusividade dos mais ricos e privilegiados de espírito livre. E não é bem isso que entendo do comunicado à imprensa.
Definitivamente não soa bem, mas talvez nossa opinião mude quando ele for exposto em Pebble Beach.Muito mais que uma réplica, este cupê artisticamente estilizado, alongado e alargado confortavelmente comporta dois ocupantes. Ao mesmo tempo em que respeita o clássico visual e estilo Bugatti, o Bella Figura foi construído de acordo com os padrões modernos em todos os outros aspectos, incluindo ar condicionado, direção assistida e vidros elétricos, opções de acabamento interno e externo, além de modernos e acessíveis motores escolhidos para combinar com as condições de rodagem do século XXI.
O outro veículo que a empresa pretende oferecer para os endinheirados é sua releitura dos speedsters. Um pouco mais promissor que o primeiro, mas definitivamente está longe de ser um Bugnotti. Mas para quem se preocupa principalmente com o brilho dos cromados, nenhum deles vai deixar de chamar a atenção.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário