Marca alemã quer marcar presença em novos segmentos de preço entre os esportivos luxuosos
do AutoMotor/Portugal
exclusivo para MotorDream
A imprensa alemã publicou hoje (29/8) uma entrevista em que o CEO da Porsche, Matthias Mueller, adianta a possibilidade de a marca alemã desenvolver um novo modelo para posicionar entre os 911 e 918. O modelo pode se chamar 961 e deve ser lançado a partir de 2014.
De acordo com as declarações do CEO da Porsche, sempre o irritou o facto de o 911 ter uma gama de preços que termina nos 250 mil euros (R$ 580 mil) e que o 918 se inicie nos 750 mil euros (R$ 1,7 milhão). Para Mueller, “a Ferrari gravita neste intervalo de preços com relativa facilidade e sem concorrentes”. E adiantou: “é aí que temos de nos posicionar. Há ainda espaço para um esportivo de grandes dimensões, como o 959 (na foto) que construímos nos anos 80”. O CEO da Porsche revelou ainda que este modelo custaria entre 250 mil (R$ 580 mil) e 400 mil euros (R$ 920 mil).do AutoMotor/Portugal
exclusivo para MotorDream
A imprensa alemã publicou hoje (29/8) uma entrevista em que o CEO da Porsche, Matthias Mueller, adianta a possibilidade de a marca alemã desenvolver um novo modelo para posicionar entre os 911 e 918. O modelo pode se chamar 961 e deve ser lançado a partir de 2014.
Até agora, a Porsche anunciou planos para aumentar a sua gama de modelos para sete, como parte da meta estratégica para aumentar as vendas para mais de 200 mil unidades/ano até 2018. Além dos já existentes Boxster, 911, Cayenne e Panamera, a alemã planeja um roadster baseado no 550 Spyder, o Cajun (um SUV compacto), e uma versão compacta do Panamera GT. O 961 seria, assim, o oitavo modelo da gama da Porsche.
Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário