Portal inglês escolheu os modelos mais bonitos produzidos no Reino Unido em 2011
da Redação
O site inglês “The Richest People”, conhecido por divulgar rankings como o das personalidades mais ricas e poderosas do mundo, consultou o público britânico para chegar à lista dos carros mais bonitos do ano. A relação contempla os modelos lançados na Inglaterra, e tem como objetivo enaltecer a qualidade e o design das fabricantes sediadas no Reino Unido. Oito modelos foram escolhidos pela publicação.
Range Rover Evoqueda Redação
O site inglês “The Richest People”, conhecido por divulgar rankings como o das personalidades mais ricas e poderosas do mundo, consultou o público britânico para chegar à lista dos carros mais bonitos do ano. A relação contempla os modelos lançados na Inglaterra, e tem como objetivo enaltecer a qualidade e o design das fabricantes sediadas no Reino Unido. Oito modelos foram escolhidos pela publicação.
O mais leve e compacto dos Range Rover foi apresentado no último Salão de Paris, em setembro de 2010. O novo modelo de entrada da linha “top” da marca inglesa começou a ser vendido agora no mercado europeu e, em novembro, chega ao Brasil. O Evoque é um SUV com linhas modernas e angulosas, mas, inequivocamente, um Range Rover.
McLaren MP4-12C
A McLaren MP4-12C foi lançada em meio a críticas pela falta de apelo emocional do modelo. As comparações com a Ferrari 458 Italia, considerada muito superior nesse quesito, fizeram a marca inglesa trabalhar nas respostas do acelerador e no som oriundo dos motores. O superesportivo de linhas limpas e simples conquista os olhares pela sobriedade tipicamente inglesa.
A McLaren MP4-12C foi lançada em meio a críticas pela falta de apelo emocional do modelo. As comparações com a Ferrari 458 Italia, considerada muito superior nesse quesito, fizeram a marca inglesa trabalhar nas respostas do acelerador e no som oriundo dos motores. O superesportivo de linhas limpas e simples conquista os olhares pela sobriedade tipicamente inglesa.
Jaguar XF 2.2D
Apresentado no último Salão de Nova York, o Jaguar XF recebeu um ligeiro facelift exterior, que veio acentuar ainda mais a elegância e a agressividade de suas linhas, deixando o modelo que representa o maior volume de vendas para a marca inglesa ainda mais próximo do topo de linha XJ.
Apresentado no último Salão de Nova York, o Jaguar XF recebeu um ligeiro facelift exterior, que veio acentuar ainda mais a elegância e a agressividade de suas linhas, deixando o modelo que representa o maior volume de vendas para a marca inglesa ainda mais próximo do topo de linha XJ.
Mini Coupe
O dois lugares promete ser o modelo com melhores capacidades dinâmicas da linha. Feito sobre a plataforma do Mini Cabrio, o cupê reedita o Mini Marcos Coupe, de 1966, que usou a base e mecânica do modelo original em conjunto com uma carroceria de fibra de vidro. Chamam atenção na traseira os dois spoilers, um fixo no alto do vidro traseiro e um retrátil na tampa do porta-malas, que é acionado quando o Coupe ultrapassa os 80 km/h.
O dois lugares promete ser o modelo com melhores capacidades dinâmicas da linha. Feito sobre a plataforma do Mini Cabrio, o cupê reedita o Mini Marcos Coupe, de 1966, que usou a base e mecânica do modelo original em conjunto com uma carroceria de fibra de vidro. Chamam atenção na traseira os dois spoilers, um fixo no alto do vidro traseiro e um retrátil na tampa do porta-malas, que é acionado quando o Coupe ultrapassa os 80 km/h.
Nissan Qashqai
O modelo mais vendido pela marca japonesa na Europa foi o primeiro Nissan desenvolvido no centro de estilo da montadora em Londres. Apresentado no Salão de Paris de 2006, o crossover atingiu este ano o primeiro milhão de unidades produzidas na Europa. E a segunda geração do modelo também sairá das pranchetas inglesas da Nissan em Paddington.
O modelo mais vendido pela marca japonesa na Europa foi o primeiro Nissan desenvolvido no centro de estilo da montadora em Londres. Apresentado no Salão de Paris de 2006, o crossover atingiu este ano o primeiro milhão de unidades produzidas na Europa. E a segunda geração do modelo também sairá das pranchetas inglesas da Nissan em Paddington.
Noble M600
O superesportivo construído pela fabricante inglesa Noble em Leicestershire é feito de aço inoxidável e fibra de carbono e é equipado por um propulsor V8 biturbo. O modelo apela para a tradicional sobriedade inglesa, mas chama a atenção pela vocação performática e pelas linhas agressivas, que embalam a aura de desempenho esportivo anunciada pela Noble, “novata” entre as fabricantes inglesas (foi criada em 1999).
O superesportivo construído pela fabricante inglesa Noble em Leicestershire é feito de aço inoxidável e fibra de carbono e é equipado por um propulsor V8 biturbo. O modelo apela para a tradicional sobriedade inglesa, mas chama a atenção pela vocação performática e pelas linhas agressivas, que embalam a aura de desempenho esportivo anunciada pela Noble, “novata” entre as fabricantes inglesas (foi criada em 1999).
MG6
A SAIC, maior fabricante chinesa, adquiriu a tradicional marca inglesa em 2005 e iniciou a estratégia de usar a fama da fabricante britânica para vender automóveis feitos na China. O fastback médio MG6 é feito na fábrica de Xangai, mas tem produção supervisionada pelos ingleses. De perfil, o MG6 chama mesmo a atenção. O caimento do teto bastante alongado faz do modelo um cupê de quatro portas.
A SAIC, maior fabricante chinesa, adquiriu a tradicional marca inglesa em 2005 e iniciou a estratégia de usar a fama da fabricante britânica para vender automóveis feitos na China. O fastback médio MG6 é feito na fábrica de Xangai, mas tem produção supervisionada pelos ingleses. De perfil, o MG6 chama mesmo a atenção. O caimento do teto bastante alongado faz do modelo um cupê de quatro portas.
Vauxhall Astra Sports Tourer
A variante perua da sexta geração do modelo também recebeu o emblema Vauxhall, a subsidiária inglesa da General Motors que compartilha os modelos com a alemã Opel. A Sports Tourer debutou no Salão de Paris de 2010 e foi desenvolvida no Centro de Engenharia da Vauxhall, em Millbrook. O modelo é fabricado na planta de Ellesmere Port, e tem 80% de sua produção comercializada fora da Inglaterra.
A variante perua da sexta geração do modelo também recebeu o emblema Vauxhall, a subsidiária inglesa da General Motors que compartilha os modelos com a alemã Opel. A Sports Tourer debutou no Salão de Paris de 2010 e foi desenvolvida no Centro de Engenharia da Vauxhall, em Millbrook. O modelo é fabricado na planta de Ellesmere Port, e tem 80% de sua produção comercializada fora da Inglaterra.
Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário