29 de ago. de 2011

Site elege os carros britânicos mais bonitos do ano

Site elege os carros britânicos mais bonitos do ano
Portal inglês escolheu os modelos mais bonitos produzidos no Reino Unido em 2011

da Redação

O site inglês “The Richest People”, conhecido por divulgar rankings como o das personalidades mais ricas e poderosas do mundo, consultou o público britânico para chegar à lista dos carros mais bonitos do ano. A relação contempla os modelos lançados na Inglaterra, e tem como objetivo enaltecer a qualidade e o design das fabricantes sediadas no Reino Unido. Oito modelos foram escolhidos pela publicação.
Range Rover Evoque

O mais leve e compacto dos Range Rover foi apresentado no último Salão de Paris, em setembro de 2010. O novo modelo de entrada da linha “top” da marca inglesa começou a ser vendido agora no mercado europeu e, em novembro, chega ao Brasil. O Evoque é um SUV com linhas modernas e angulosas, mas, inequivocamente, um Range Rover. 


McLaren MP4-12C

A McLaren MP4-12C foi lançada em meio a críticas pela falta de apelo emocional do modelo. As comparações com a Ferrari 458 Italia, considerada muito superior nesse quesito, fizeram a marca inglesa trabalhar nas respostas do acelerador e no som oriundo dos motores. O superesportivo de linhas limpas e simples conquista os olhares pela sobriedade tipicamente inglesa. 

Jaguar XF 2.2D

Apresentado no último Salão de Nova York, o Jaguar XF recebeu um ligeiro facelift exterior, que veio acentuar ainda mais a elegância e a agressividade de suas linhas, deixando o modelo que representa o maior volume de vendas para a marca inglesa ainda mais próximo do topo de linha XJ.

Mini Coupe

O dois lugares promete ser o modelo com melhores capacidades dinâmicas da linha. Feito sobre a plataforma do Mini Cabrio, o cupê reedita o Mini Marcos Coupe, de 1966, que usou a base e mecânica do modelo original em conjunto com uma carroceria de fibra de vidro. Chamam atenção na traseira os dois spoilers, um fixo no alto do vidro traseiro e um retrátil na tampa do porta-malas, que é acionado quando o Coupe ultrapassa os 80 km/h.  

Nissan Qashqai

O modelo mais vendido pela marca japonesa na Europa foi o primeiro Nissan desenvolvido no centro de estilo da montadora em Londres. Apresentado no Salão de Paris de 2006, o crossover atingiu este ano o primeiro milhão de unidades produzidas na Europa. E a segunda geração do modelo também sairá das pranchetas inglesas da Nissan em Paddington.

Noble M600

O superesportivo construído pela fabricante inglesa Noble em Leicestershire é feito de aço inoxidável e fibra de carbono e é equipado por um propulsor V8 biturbo. O modelo apela para a tradicional sobriedade inglesa, mas chama a atenção pela vocação performática e pelas linhas agressivas, que embalam a aura de desempenho esportivo anunciada pela Noble, “novata” entre as fabricantes inglesas (foi criada em 1999).

MG6

A SAIC, maior fabricante chinesa, adquiriu a tradicional marca inglesa em 2005 e iniciou a estratégia de usar a fama da fabricante britânica para vender automóveis feitos na China. O fastback médio MG6 é feito na fábrica de Xangai, mas tem produção supervisionada pelos ingleses. De perfil, o MG6 chama mesmo a atenção. O caimento do teto bastante alongado faz do modelo um cupê de quatro portas.
 
Vauxhall Astra Sports Tourer

A variante perua da sexta geração do modelo também recebeu o emblema Vauxhall, a subsidiária inglesa da General Motors que compartilha os modelos com a alemã Opel. A Sports Tourer debutou no Salão de Paris de 2010 e foi desenvolvida no Centro de Engenharia da Vauxhall, em Millbrook. O modelo é fabricado na planta de Ellesmere Port, e tem 80% de sua produção comercializada fora da Inglaterra.



Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: