4 de jul. de 2011

Cirino e Piquet vão ao pódio em São Paulo


Wellington Cirino conquista 2º lugar e Geraldo Piquet faz corrida de recuperação chegando na 5ª posição em Interlagos

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A segunda etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck teve os pilotos da equipe ABF Mercedes-Benz no pódio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Wellington Cirino largou em 3º no grid, mas durante a corrida o paranaense conseguiu assumir a 2ª posição, conquistando mais um resultado positivo para equipe.

"A gente lamenta muito o início de temporada, nós não conseguimos fazer uma pré-temporada, mas estou muito contente com o desenvolvimento do caminhão. Eu acho que a gente tem chances reais de brigar pelo título do Brasileiro esse ano. O caminhão nesse final de semana teve alguns problemas, e eu não consegui refinar o acerto da suspensão, mas as condições da pista hoje estavam muito difíceis. No geral, estou gostando muito do ritmo do caminhão e agora é focar no Brasileiro", comentou o tetracampeão.

Geraldo Piquet não teve vida fácil durante a etapa na capital paulista. O piloto largou na 10ª posição e ao longo da corrida adquiriu um bom ritmo e fez uma excelente prova de recuperação, conquistando a 5ª colocação e garantindo mais um pódio para a escuderia.

"Eu acho que o resultado já começou na classificação, depois do óleo na pista tive que parar o caminhão, então, eu fui prejudicado e larguei em décimo. Na corrida, já no fim, o meu ritmo ficou mais rápido e acho que só não deu para ser melhor porque faltou mais tempo de corrida", destacou.

Com o resultado de Interlagos, a equipe ABF Mercedes-Benz não tem chances matemáticas na disputa pelo campeonato Sul-Americano, mas os pilotos já se concentram no campeonato brasileiro de Fórmula Truck que embarca para a cidade de Londrina no dia 7 de agosto, onde a competição acontece no autódromo Internacional Ayrton Senna.

Fonte:alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: