4 de jul. de 2011
Se a GM não quer construir um Cadillac CTS-V Wagon de corrida, tem quem queira...
Já temos o Cadillac CTS-V Coupe de corrida, mas Phill Tromans do Crank And Piston nos traz a história de dois irmãos de Dubai que querem ver uma versão de pista do Cadillac CTS-V Sport Wagon se tornar realidade.
O que acham dessa ideia? Um Cadillad CTS-V Wagon de corrida, fruto da mente do árabe Omran Al Owais, piloto da Lap 57; e queremos vê-lo na pista.
Infelizmente esta é apenas uma projeção, mas temos fé que vá inspirar algum patrocinador esperto para ajudá-lo a tornar-se realidade. Atualmente, o carro é uma máquina de rua original. Omran e seu irmão Mohammed possuem, cada um, uma CTS-V Wagon, importadas dos EUA para satisfazerem seus antigos anseios por carros de alto desempenho com traseiros avantajados. Parece algo um tanto deslocado no Oriente Médio, onde os SUVs são a norma, mas talvez eles consigam converter algumas pessoas para o bom caminho…
Nas palavras de Omran: “quando fala em de peruas, o típico árabe pensa logo em um chofer dirigindo um velho Toyota fedorento com cestos cheios de peixe no porta-malas. O Golf GTI é presença comum em track days no Autódromo de Dubai, e a visão de um Clio acelerando na escola de pilotagem de Yas Marina é até aceitável, mas quando se diz a palavra “perua”, as pessoas se entreolham como se eu fosse maluco.”
“Esperamos que esta moda pegue com os outros árabes e que logo começemos a vê-los se livrando se seus X¨Ms e G55s, e e em seguida ver belezinhas de verdade como o Audi RS6, o Mercedes E63 e a nova M5 Wagon. As noites nas ruas de Jumeirah nunca mais serão as mesmas…”
O plano dos irmãos Al Owais é dirigir suas respectivas peruas até Nürburgring, a viagem dos sonhos de qualquer aficionado, e depois disso converter uma delas na máquina cuspidora de fogo das projeções. Mas isso não é tarefa fácil, e Omran espera que esta imagem convença aqueles com influência e competência necessárias a entrar em contato conosco, mesmo que apenas para dar dicas de como transformar esta projeção em realidade e colocá-la para competir no campeonato UAE GT. Hennessey, D3 Performance, qualquer uma – precisamos de vocês! Vamos fazer acontecer.
Phill Tromans escreve para o Crank And Piston, dando destaque à cultura automotiva profundamente enraigada no Oriente Médio. Esta história foi publicada originalmente no dia 30 de junho de 2011.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário