28 de mar. de 2011

Chefe da Red Bull ironiza fracasso da Mercedes em Melbourne

Após levar um toque de Barrichello, Rosberg abandonou a prova algumas voltas depois. Foto: Getty Images
Mercedes, de Rosberg, abandona na Austrália
Foto: Getty Images

Chefe de equipe da Red Bull, o britânico Chistian Horner provocou a Mercedes, após o mal começo da equipe alemã na temporada 2011 da Fórmula 1, que teve início no último domingo, na Austrália. Horner, de acordo com o site F1SA, teria dito que a Mercedes teve sorte por ter dois carros quebrados, de tal forma que ninguém visse o quanto eles eram lentos.

Quando as equipes se reuniram no paddock de Melbourne, na semana passada, o heptacampeão Michael Shumacher, estrela da Mercedes, previu que os carros W02 seriam os com desempenho mais próximos aos da Red Bull, time atual campeão tanto em pilotos quanto em construtores e principal favorito às vitórias em 2011.
Previsão essa que se provou equivocada, tanto no treino, quando os alemães ficaram mais de um segundo atrás da Red Bull, quanto na corrida, quando o Shumacher abandonou por alegadas questões de precaução. O alemão afirmou que a equipe teria dito a ele para parar porque as condições eram muito perigosas. Já Rosberg saiu da prova após colidir com o brasileiro Rubens Barrichello.
Depois da corrida, Shumacher admitiu que o desempenho de seu carro deixou a desejar, afirmando que depois de testes entusiasmantes a equipe chegara à Austrália com expectativas bem diferentes do que se mostrou na realidade.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: