Bia Figueiredo comemora primeira prova de 2011 Foto: AFP |
"Estou muito feliz por ter completado minha primeira corrida no campeonato deste ano. Foi uma prova muito disputada e acidentada", afirmou Bia Figueiredo, que vê muitas coisas a serem acertadas depois da estreia oficial na temporada 2011, sua segunda corrida na Indy em um circuito de rua.
Temos muitas coisas para desenvolver, mas a performance desta corrida não servirá de parâmetro, pois meu carro estava torto e difícil de guiar desde o começo. Mas o fim de semana todo em Saint Petersburg foi uma experiência fantástica, e muito importante para as próximas etapas", avaliou.
Saindo da 19ª posição, ela largou bem e chegou ao décimo lugar na primeira volta, que foi marcada por um acidente com seis carros, fazendo algumas ultrapassagens e herdando algumas posições. Na relargada em fila dupla, Bia e Graham Rahal bateram seus carros, e o carro de Danica Patrick tocou na traseira do carro da brasileira. Na segunda metade da corrida, o também estreante James Jakes passou direto em uma curva e levou junto o carro amarelo e azul da brasileira, que fez um zerinho para voltar à pista.
"Tive que correr com o carro entortado depois da batida e perdi rendimento. Também machuquei minha mão na hora do toque e acabei a corrida sem água para beber. Mesmo assim, foi uma prova ótima, muito movimentada. O importante foi atingir nosso objetivo de fazer a corrida inteira. Estou muito animada e confiante na evolução do nosso trabalho nas próximas corridas", concluiu Ana Beatriz.
O Honda Grand Prix of Alabama, segunda etapa do campeonato da Indy, será disputado no circuito misto Barber Motorsports Park, em Birmingham, em 10 de abril.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário