Testes
de colisão comprovam que tamanho não é documento em matéria de
segurança; Honda Fit, Fiat 500 e Ford Fiesta foram reprovados
Depois de inúmeras “vítimas” com
emblemas de renome, como Mercedes-Benz e Audi, o teste “small overlap”
do Instituto de Segurança Viária das Seguradoras dos Estados Unidos tem
conseguido separar alguns carros que, segundo eles, protegem melhor os
ocupantes.
O ensaio, que consiste numa colisão a 64 km/h onde somente
25% da frente do carro atinge um obstáculo sólido, testa a proteção do
habitáculo em pontos normalmente “esquecidos” pelas fabricantes.
Nesse cenário, nem sempre tamanho é
documento – fato comprovado pelo pequeno Chevrolet Spark. O carrinho foi
o único subcompacto a conseguir a classificação “aceitável” na
avaliação do instituto.
O mesmo teste reprovou modelos conhecidos no Brasil, como Honda Fit, Fiat 500, Nissan Versa e Ford Fiesta. Além deles, o Toyota Yaris e o híbrido Prius C também obtiveram classificação apenas marginal. Fit e 500 foram os piores, com sério comprometimento da integridade do habitáculo. No Fiat, a porta do motorista se abriu, possibilitando a ejeção do ocupante. Enquanto isso, o pequeno Chevrolet Spark limitou a deformação da carroceria para o interior e manteve a salvo pernas e quadris de motorista e passageiro da frente.
O mesmo teste reprovou modelos conhecidos no Brasil, como Honda Fit, Fiat 500, Nissan Versa e Ford Fiesta. Além deles, o Toyota Yaris e o híbrido Prius C também obtiveram classificação apenas marginal. Fit e 500 foram os piores, com sério comprometimento da integridade do habitáculo. No Fiat, a porta do motorista se abriu, possibilitando a ejeção do ocupante. Enquanto isso, o pequeno Chevrolet Spark limitou a deformação da carroceria para o interior e manteve a salvo pernas e quadris de motorista e passageiro da frente.
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