Neste post, você vai ver um belo vídeo e a tabela de tempos da terceira
Eu sei – vocês estão loucos para ver vídeos onboard dos recordistas. Se estes registros pintarem, tenha a certeza de que você vai vê-los aqui.
A tabela dos tempos mostra o nível absurdo em que estão alguns carros, principalmente o topo da cadeia alimentar do Top Ten – o Porsche 997 GT2, o mais rápido da sessão, ficou a apenas 3 s do pole position da Porsche GT3 Cup, lembrando que o grid da categoria conta com muitos pilotos profissionais de nível, como Ricardo Baptista e Ricardo Rosset. Para se ter uma ideia, há alguns anos, os carros e protótipos mais rápidos da categoria Força Livre (o nome já diz tudo) do campeonato paulista viravam pouco abaixo de 1:50 em Interlagos.
Ver automóveis de rua, em sua maioria com a carroceria e interior originais (uma das exceções é o Pantera biturbo – este antigo está modificado ao nível de um carro de corrida profissional), a quase 300 km/h, registrando tempos de volta comparáveis às categorias de turismo de elite do país, é quase surreal – e nos faz pensar sobre segurança. Afinal, apesar de não ser uma corrida, estes carros estão juntos na pista – ninguém está blindado contra um vazamento de óleo, estouros de pneu ou mesmo de topar com um carro rodado em alta velocidade. Fica a sugestão de reflexão – ao menos o uso do HANS deveria ser obrigatório.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário