3 de jul. de 2013

F-1:Pirelli nega ter tentado culpar equipes por problemas em Silverstone

Fabricante tenta reverter má repercussão de comunicado e diz que times têm mostrado estar do lado da empresa sobre a polêmica dos pneus

Paul Hembery (Foto: Pirelli/LAT)Paul Hembery (Foto: Pirelli/LAT)

O comunicado oficial da Pirelli sobre as possíveis causas dos estouros dos pneus em Silverstone mal foi divulgado e a fornecedora já tem que correr para desfazer qualquer mal entendido que possa ter surgido. Paul Hembery, diretor da empresa, lançou uma nova mensagem, afirmando estar satisfeito com o apoio que tem recebido.

De acordo com a declaração que a fornecedora liberou no início desta tarde, os compostos reagiram daquela maneira, pois as equipes fizeram um acerto agressivo, invertendo as posições dos pneus nos carros. A afirmação passou a ideia de que a culpa estava inteiramente nos times.
Procurando corrigir o aspecto negativo do comunicado, o inglês exaltou o apoio que vem recebendo. “Ao contrário da impressão que algumas pessoas possam ter formado, gostaria de destacar a colaboração e apoio que estamos recebendo dos times, pilotos, FIA e FOM. De maneira alguma quisermos criar discussões ou atacar alguém. Temos que assumir nossa responsabilidade, assim como nosso press-release indicou”, afirmou o dirigente.
Apesar de ser a única fornecedora este ano na categoria, a Pirelli ainda não tem contrato assinado para a próxima temporada. Mas para que a má-interpretação fosse deixada de lado, Hembery ressaltou a participação de todas as partes.
“Mas não ter o total controle sobre todos os elementos que influenciam no uso dos pneus, precisaremos da contribuição de todos. Quanto a isso, estamos recebendo o apoio total de todas as partes envolvidas, o qual somos muito agradecidos”, concluiu.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: