8 de jul. de 2013

Fiat aumenta participação na Chrysler

Agora, grupo detém 68,49% das ações da fabricante norte-americana
A Fiat exerceu a opção de comprar mais uma fatia das ações da Chrysler e expandiu sua participação na fabricante norte-americana para 68,49%. De acordo com veículos como a Agência Reuters e o Wall Street Journal, este é o terceiro pedaço de 3,3% adquirido pelo grupo italiano nos últimos anos.
O problema é que, efetivamente, a Fiat ainda não chegou a um consenso do preço desta e das outras duas cotas com a Chrysler Voluntary Employee Beneficiary Association (VEBA), detentora de um total de 41,5% das ações – a Fiat oficialmente possui os demais 58,5%.

Assim, a companhia europeia pode exercer a compra de cotas de 3,3% a cada seis meses, até um total de 16,6%, totalizando, ao fim, 75,1% das ações da Chrysler, mas ainda precisa acertar o valor de cada fatia.

Os sites também informam que a proposta feita pela Fiat foi de US$ 139,7 milhões por cota, mas a VEBA pediu US$ 342,9 milhões. Como não houve acordo, a definição acontecerá na Justiça, mais precisamente na corte de Delaware (EUA). A partir de então, o valor definido norteará o preço das outras fatias.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):

Nenhum comentário: