9 de jul. de 2013

F-1:Sauber não tentará impedir que Hulk deixe a equipe no final do ano

“Não ficaremos no caminho de ninguém”, diz Monisha Kaltenborn, chefe da equipe

Nico Hulkenberg (Foto: AP Photo/Andrew Brownbill)Nico Hulkenberg (Foto: AP Photo/Andrew Brownbill)

Enfrentando sérias dificuldades financeiras, a Sauber não pretende obrigar Nico Hulkenberg a continuar na equipe na próxima temporada. O piloto, que já deixou público o fato de não estar recebendo salários, vem cogitando até mesmo deixar o time suíço antes do final do campeonato.

Confiante de que conseguirá superar os problemas, Monisha Kaltenborn, chefe da equipe, afirmou ao site da revista inglesa “Autosport” que o time seguirá sua política de anunciar sua dupla apenas no final do ano, sem fazer contratos de longa duração. Por isso, não irá impedir o alemão de tomar uma decisão de não seguir da escuderia.

“Nico é muito importante para a equipe, pois ele é o piloto mais experiente e esperamos que ele seja um líder. Ele está fazendo um trabalho fantástico até agora. Mas nunca ficamos no caminho de ninguém. Vamos anunciar nossos pilotos temporada-a-temporada e não vamos mudar isso. Ele é nosso piloto este ano, e não existe mais o que falar sobre isso”, disse a dirigente.
Ainda segundo o site inglês, Kaltenborn trabalha para tentar atrair novos investidores para a Sauber. Rumores dão conta de que ela estaria negociando com os irmãos bilionários russos Boris e Arkady Rotenberg, proprietários do banco SMP e do Grupo SGM – construtora que trabalha para a gigante russa de gás Gazprom -, respectivamente.
“Temos dito de forma muito aberta que estamos passando por um momento de dificuldade, mas estamos fazendo tudo que podemos para sairmos dessa situação. Estou confiante de que em breve esta situação será solucionada”, explicou a indiana radicada na Áustria, evitando entrar em detalhes sobre as negociações.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: