Versão especial tem vários itens de competição
A Toyota apresentará uma versão bastante especial do GT
86 no Festival de Goodwood, tradicional evento voltado para aficionados
por velocidade realizado na Inglaterra.
O GT 86 TRD Griffon Project foi concebido pela Toyota Racing Developments (TRD) para ser um carro preparado para as pistas com todas as características que o permitem andar nas ruas. Embora o motor boxer mantenha os 200 cv da versão original, diversos componentes foram modificados pelos engenheiros japoneses.
O peso total foi aliviado em pouco mais de 226 quilos, chegando em 1.048 quilos. Entre as peças substituídas por componentes mais leves estão capô, teto, portas, tampa do porta-malas e asa traseira, todas feitas com fibra de carbono de baixo peso. Para-choques, asas dianteiras e difusor traseiro são feitos de um tipo de polímero reforçado com fibra de carbono, enquanto todos os vidros foram trocados por janelas de policarbonato.
O interior traz um novo banco do tipo concha para o motorista, manopla de câmbio personalizada, botão de partida do motor, instrumentos para verificação da temperatura da água e pressão de óleo, novo volante Momo e cintos de segurança da japonesa Takata. Na parte mecânica, diversos componentes foram trocados, com direito a suspensão mais esportiva, transmissão com relações encurtadas e novas rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas com pneus Yokohama Advan.
O GT 86 TRD Griffon Project foi concebido pela Toyota Racing Developments (TRD) para ser um carro preparado para as pistas com todas as características que o permitem andar nas ruas. Embora o motor boxer mantenha os 200 cv da versão original, diversos componentes foram modificados pelos engenheiros japoneses.
O peso total foi aliviado em pouco mais de 226 quilos, chegando em 1.048 quilos. Entre as peças substituídas por componentes mais leves estão capô, teto, portas, tampa do porta-malas e asa traseira, todas feitas com fibra de carbono de baixo peso. Para-choques, asas dianteiras e difusor traseiro são feitos de um tipo de polímero reforçado com fibra de carbono, enquanto todos os vidros foram trocados por janelas de policarbonato.
O interior traz um novo banco do tipo concha para o motorista, manopla de câmbio personalizada, botão de partida do motor, instrumentos para verificação da temperatura da água e pressão de óleo, novo volante Momo e cintos de segurança da japonesa Takata. Na parte mecânica, diversos componentes foram trocados, com direito a suspensão mais esportiva, transmissão com relações encurtadas e novas rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas com pneus Yokohama Advan.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário