O Talbot-Lago T14 LS Coupé de David Buchanan foi premiado como a restauração mais criteriosa do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, o que já dá uma ideia do quanto trabalho foi investido neste carro. É algo raro de se ver.
O T14 LS foi apresentado no Salon de L’Automobile de Paris e usava o último motor totalmente desenvolvido pela companhia, um quatro-cilindros de 2,5 litros e comandos de válvulas nas laterais com cinco mancais. Produzia cerca de 120 cv.
A bela carroceria em alumínio foi obra da Letourneur et Marchand, mas foram vendidos apenas 54 deles devido à plataforma desatualizada e ao motor pouco confiável. A Talbot-Lago passou a usar motores BMW em 1957.
Depois de passar algum tempo olhando para este carro, devo confessar que voltei para admirá-lo ao longo do dia. Além dos detalhes impressionantes, todo o seu desenho me despertou um forte desejo por este carro. Tenho certeza que já vi todas aquelas curvas antes, mas o modo como todos os elementos se juntam tornam este automóvel algo muito especial.
Veja com sues próprios olhos, do que parecem ser dois vidros de azeite no cofre do motor aos fios coloridos e à bela tampa do tanque de combustível, cromada e esculpida, a lista de qualidades é praticamente interminável.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário