Você tem apenas um minuto. Precisa mostrar diferentes versões e cores do Mustang para diferentes perfis de compradores – além de exibir alguns recursos e explicar que ele é customizável.
O carro precisa ser o foco principal destes 60 segundos, mas a propaganda precisa ter ritmo, uma mensagem bacana e concluir com uma tirada inteligente com o lançamento mais importante. Parabéns, Ford americana. Você conseguiu.
Este comercial tem suas rugas: ele apresenta os modelos 2013 – a linha 2014 perdeu o girador Boss 302, por exemplo. Na ordem, temos um V6 branco (com alguns equipamentos opcionais, como o aerofólio), dois GT customizados, o Boss 302 verde e o GT500 preto flertando com o “Cisne Negro” – que, meses antes, recebia o Oscar de melhor atriz, com Natalie Portman. A propaganda não é nada pretensiosa – é apenas precisa. E isso é uma das coisas mais bacanas dela.
Cada fabricante e agência possui a sua ótica e método, trabalhados de acordo com aquilo que eles pensam ser o melhor para a divulgação e a construção de imagem do produto. Mas será que sou apenas eu, ou vocês também andam se incomodando com algumas propagandas de carros feitas por aqui? A impressão que tenho é que o ego dos publicitários e sua sede em ganhar prêmios anda se sobrepondo ao objetivo principal do ofício. Como resultado, vemos a roda sendo reinventada com muitas piadinhas (algumas muito boas), bandas famosas e histórias fantasiosas, mas o despertar o tesão no produto acaba sendo deixado de lado. Não sou publicitário, mas salvo engano meu, propagandas são para nos despertar desejos, não? Bem, já que estamos falando em tesão, revejam este épico: Ou este outro:
Talvez esse? Mas os meus favoritos de todos os tempos são estes quatro. De certa forma, todos se comunicam pela estrutura historicizada: Shell Ferrari Allan Gray: O mais legal de 2006 eu acho fantástico Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Que outras propagandas bacanas vocês se recordam? Se vocês estão com preguiça de pensar, veja esta nossa seleção!
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário