20 de jun. de 2013

F-1:Veredito sobre caso Mercedes/Pirelli fica para sexta-feira

Após ouvir equipe, fornecedora e representante da FIA, juízes do Tribunal Internacional decidiram se reunir para discutir a situação

Reunião do Tribunal Internacional da FIA (Foto: AP Photo/Michel Euler, Pool)Reunião do Tribunal Internacional da FIA (Foto: AP Photo/Michel Euler, Pool)

Ao término da audiência, que durou cerca de sete horas, em que Mercedes, Pirelli e a FIA colocaram suas posições sobre o caso do teste secreto de pneus realizado pela equipe alemã, os quatro juízes do Tribunal Internacional decidiram adiar o anúncio do veredito para sexta-feira.
Antes, existia a expectativa de uma decisão logo ao final da sessão de hoje.
A FIA abriu a audiência enviando uma representante que insistiu na sua posição de que não deu uma permissão formal para o teste e que o fato da Mercedes utilizar o seu carro de 2013 foi uma violação ao regulamento da F1.
Em seguida a Mercedes se defendeu alegando inocência no caso, já que em sua visão, não quebrou nenhuma regra já que o teste teria sido conduzido pela Pirelli, e ainda partiu para o ataque contra a Ferrari. Os alemães alegam que caso tenham feito algo de errado, os italianos, que também realizaram um teste, mas com o carro de 2011, também teriam que ser punidos.
A Pirelli também afirmou que não infringiu o regulamento e que a FIA também não teria poder legal para aplicar qualquer punição à empresa.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: