26 de jun. de 2013

F-1:Ecclestone isenta Nurburgring de taxa para sediar GP, diz jornal

Segundo o "Bild", chefão da categoria tomou medida para evitar cancelamento de última hora da prova, que está marcada para o dia 7 de julho

O tradicional Nurburgring (Mercedes/Divulgação)O tradicional Nurburgring (Mercedes/Divulgação)

Para garantir que o GP da Alemanha não será cancelado de última hora, Bernie Ecclestone teria isentado o circuito de Nurburgring da taxa de US$ 18 milhões (quase R$ 40 milhões) pela realização do evento deste ano, de acordo com informações do jornal alemão “Bild”.

Em crítica situação financeira desde o ano passado, o tradicional autódromo foi colocado a venda há pouco mais de um mês. Como a transação ainda está em curso e a empresa que atualmente administra a praça, a Nurburgring GmBH, se encontra em estado de falência, o chefão da F1 teria decidido abdicar do pagamento para assegurar que a nona etapa da temporada (e uma das provas mais tradicionais do calendário) seja consumada.

“Com este comprometimento com Nurburgring, o sr. Ecclestone fez um grande favor aos fãs do GP da Alemanha”, declarou o administrador do circuito, Jens Lieser. “Conseguimos chegar a um acordo de forma muito rápida com o sr. Ecclestone. Os detalhes não foram divulgados”, complementou o gerenciador do processo de falência, Pietro Nuvoloni.
Com a delicada condição financeira de Nurburgring, a realização do GP da Alemanha era dúvida até o final mês de janeiro, quando Bernie confirmou o acordo com o autódromo para sediar a prova, no dia 7 de julho. Antes, Hockenheim chegou a ser cogitada como local emergencial para receber a etapa. As duas pistas se revezam como sedes da corrida desde 2008 (na verdade, a intercalação começou um ano antes, mas Nurburgring não tinha aval para usar o nome “GP da Alemanha”, e recebeu a prova daquele certame como “GP da Europa”).

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: