21 de jun. de 2013

F-1:Após julgamento, chefe da Mercedes diz: "Agimos de boa fé"

Ross Brawn ressalta inocência da equipe, afirmando que não existiam intenção de obtenção de dados

Ross Brawn, da Mercedes (AP Photo/Luca Bruno) 
Ross Brawn, da Mercedes (AP Photo/Luca Bruno)

Com o veredito do julgamento da Mercedes adiado para esta sexta-feira, o chefe da equipe, Ross Brawn, alegou inocência, afirmando que não havia intenção real de coleta de dados com os testes em conjunto com a Pirelli.

O time, junto com a fornecedora, foi ao Tribunal da FIA nesta quinta-feira para a audição sobre os mil quilômetros rodados em três dias no circuito da Espanha, em atividades não oficiais.

O dirigente ressaltou, então, o fato de que nenhuma intenção ilegal de obtenção de informações. “Estamos satisfeitos que tivemos a oportunidade de mostrar que agimos de boa fé e não pretendíamos ganhar alguma vantagem esportiva. Queremos agradecer o Tribunal e seu presidente pela justa audição, e agora esperamos a decisão”, afirmou o inglês.
Durante o dia, um dos principais elementos apontados pela Mercedes, para provar sua inocência, foi de que a Ferrari havia feito testes semelhantes pouco tempo antes, com um carro da temporada 2011.
A equipe italiana chegou a ser investigada pela FIA, assim como o time alemão, mas foi dispensada por não ter violado nenhuma regra do regulamento esportivo da categoria.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: