26 de mai. de 2013

F-1:Rosberg: primeiro a repetir vitória do pai em Mônaco



Nico liderou todas as voltas do GP de Mônaco (Foto: Antonio Calanni/AP)
A família Rosberg possui ótimos motivos para comemorar neste domingo. Além de repetir o triunfo do pai Keke no Principado, quase 30 anos depois, Nico Rosberg se tornou o primeiro “herdeiro” a obter uma conquista na história de Mônaco.

Nos anos anteriores, vários filhos de pilotos fracassaram em reproduzir o sucesso dos pais. Filho de Graham, pentacampeão em Monte Carlo, Damon Hill chegou perto em 1995, mas por um erro de estratégia nos boxes, perdeu a vitória para Michael Schumacher.
No ano seguinte, Hill liderava com boa folga para Jean Alesi, quando na 40ª volta o motor Renault explodiu no túnel e o inglês desistiu da corrida.
Rosberg, o pai, venceu GP de Mônaco em 1983 (Foto: Divulgação)
Rosberg, o pai, venceu GP de Mônaco em 1983 (Foto: Divulgação)
Jacques Villeneuve, filho de Gilles, sequer liderou uma volta em Monte Carlo. O canadense, que foi campeão da F1 em 1997, obteve como melhor desempenho um quarto lugar em 2001, com a BAR. O pai venceu em 1981.
À parte dos recordes familiares, Rosberg também quebrou um longo jejum de vitórias da Mercedes em Monte Carlo. Desde 1937, a escuderia alemã não triunfava no Principado, numa época em que o Mundial de F1 ainda não existia e a tradicional corrida havia sido inaugurada há apenas nove anos. À época, Manfred von Brauchitsch ficou com a vitória, superando o ás Rudolf Caracciola por 1min24s3.
Ainda neste domingo, Sebastian Vettel, segundo na corrida, conquistou seu 50º pódio na F1. O alemão, que ganhou a posição de Lewis Hamilton nos boxes, está a um pódio de superar Mika Hakkinen na lista dos melhores de todos os tempos. Neste quesito, Michael Schumacher lidera com 155 pódios, à frente de Alain Prost (106), Fernando Alonso (89), Ayrton Senna (80) e Kimi Raikkonen (73).

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: