Francês tem um ano de experiência na categoria e já havia testado com a nova esquadra nesta semana, em Barcelona
Depois de testar com a Russian Time nos três dias de treinos
coletivos da GP2 em Barcelona, nesta semana, Tom Dillmann foi
oficializado pela equipe como o primeiro piloto contratado para a
temporada de estreia na categoria.
A esquadra russa está entrando no lugar da iSport, que deixou o certame por não ter dinheiro para fazer a campanha completa deste ano. O proprietário das operações, Igor Mazepa, acredita que o acordo com o francês, campeão da F3 Alemã e vencedor de uma etapa da categoria em 2012, no Bahrein, coloca o time em condições de disputar até mesmo o título em seu ano de debute.
“O talento e a experiência de Tom serão cruciais em nosso objetivo, que é levar a Russian Time ao topo da classificação. Eu acredito que ele possa ser um postulante ao campeonato. Ele tem o que é preciso para vencer desde o começo”, avaliou o dirigente.
Na visão do próprio Dillmann, que está em seu segundo ano na série e chegou a defender a própria iSport, em 2011, durante a rodada pós-temporada em Abu Dhabi, a Russian Time possui os recursos necessários para ser uma das ponteiras da GP2 em curto prazo.
“Eles são novos na categoria, mas deixaram tudo no lugar para garantir que serão competitivos desde o início. Espero que minha experiência na GP2 os ajude ainda mais. Estou convencido de que podemos desafiar as outras equipes e pilotos, [lutando] por vitórias muito em breve”, considerou o europeu, que foi piloto da Rapax na última campanha.
A temporada da GP2 será aberta entre 23 e 24 de março, com a rodada dupla da Malásia. Confira como está composto até o momento o grid da categoria:
Dams: Marcus Ericsson (SUE) e Stéphane Richelmi (MON)
Lotus: James Calado (ING) e Daniel Abt (ALE)
Arden: Johnny Cecotto Jr. (VEN) e Mitch Evans (NZL)
Racing Engineering: Fabio Leimer (SUI) e Julián Leal (COL)
Carlin: Felipe Nasr (BRA) e Jolyon Palmer (ING)
Russian Time: Tom Dillmann (FRA) e piloto a ser confirmado
Caterham: Ma Qing Hua (CHN) e piloto a ser confirmado
Addax: Rio Haryanto (INA) e Jake Rosenweig (EUA)
Rapax: Stefano Coletti (MON) e Simon Trummer (SUI)
Trident: ainda não confirmou seus pilotos
Hilmer: ainda não confirmou seus pilotos
Lazarus: René Binder (AUT) e piloto a ser confirmado
MP Motorsport: Daniel de Jong (HOL) e Adrian Quaife-Hobbs (ING)
A esquadra russa está entrando no lugar da iSport, que deixou o certame por não ter dinheiro para fazer a campanha completa deste ano. O proprietário das operações, Igor Mazepa, acredita que o acordo com o francês, campeão da F3 Alemã e vencedor de uma etapa da categoria em 2012, no Bahrein, coloca o time em condições de disputar até mesmo o título em seu ano de debute.
“O talento e a experiência de Tom serão cruciais em nosso objetivo, que é levar a Russian Time ao topo da classificação. Eu acredito que ele possa ser um postulante ao campeonato. Ele tem o que é preciso para vencer desde o começo”, avaliou o dirigente.
Na visão do próprio Dillmann, que está em seu segundo ano na série e chegou a defender a própria iSport, em 2011, durante a rodada pós-temporada em Abu Dhabi, a Russian Time possui os recursos necessários para ser uma das ponteiras da GP2 em curto prazo.
“Eles são novos na categoria, mas deixaram tudo no lugar para garantir que serão competitivos desde o início. Espero que minha experiência na GP2 os ajude ainda mais. Estou convencido de que podemos desafiar as outras equipes e pilotos, [lutando] por vitórias muito em breve”, considerou o europeu, que foi piloto da Rapax na última campanha.
A temporada da GP2 será aberta entre 23 e 24 de março, com a rodada dupla da Malásia. Confira como está composto até o momento o grid da categoria:
Dams: Marcus Ericsson (SUE) e Stéphane Richelmi (MON)
Lotus: James Calado (ING) e Daniel Abt (ALE)
Arden: Johnny Cecotto Jr. (VEN) e Mitch Evans (NZL)
Racing Engineering: Fabio Leimer (SUI) e Julián Leal (COL)
Carlin: Felipe Nasr (BRA) e Jolyon Palmer (ING)
Russian Time: Tom Dillmann (FRA) e piloto a ser confirmado
Caterham: Ma Qing Hua (CHN) e piloto a ser confirmado
Addax: Rio Haryanto (INA) e Jake Rosenweig (EUA)
Rapax: Stefano Coletti (MON) e Simon Trummer (SUI)
Trident: ainda não confirmou seus pilotos
Hilmer: ainda não confirmou seus pilotos
Lazarus: René Binder (AUT) e piloto a ser confirmado
MP Motorsport: Daniel de Jong (HOL) e Adrian Quaife-Hobbs (ING)
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário