23 de mar. de 2013

F-1:Pole na Malásia, Vettel se diz surpreso com grande diferença para rivais

Alemão, que ficou 0s9 à frente de Felipe Massa em Sepang, tem dúvidas se faria a pole caso chuva não tivesse caído na sessão classificatória

Sebastian Vettel comemora a pole em Sepang (Foto: Andy Wong/AP Photo)Sebastian Vettel comemora a pole em Sepang (Foto: Andy Wong/AP Photo)
 
Sebastian Vettel confessou ter ficado surpreso com o seu desempenho dominante apresentado no Q3 do treino classificatório para o GP da Malásia, em Sepang, quando assegurou sua segunda pole position consecutiva em 2013.

O piloto da Red Bull não havia se destacado nas duas primeiras fases da sessão, ficando com o 15º tempo no Q1 e o nono no Q2. Contudo, devido à pancada de chuva que caiu no circuito minutos antes da definição da pole position, o alemão conquistou a primeira posição no grid com uma vantagem de 0s9 em relação a Felipe Massa, o segundo colocado.
“Fiquei surpreso com a diferença”, admitiu. “Fiz uma volta decente e fiquei muito feliz. Claro que era difícil, porque algumas partes estavam molhadas e outras estavam secas, mas, no geral, foi uma sessão muito boa para nós. Conseguimos economizar alguns pneus, o que pode ser crucial.”

Apesar da grande vantagem, Vettel declarou ter dúvidas se conquistaria a pole position – a 38ª de sua carreira – caso toda a sessão fosse disputada em asfalto seco. “É difícil de dizer. Acho que ir à pista no momento certo ajudou nesse sentido. O ritmo estabelecido no Q2 foi rápido, uma ótima volta, e não sei se tínhamos um carro rápido o suficiente.”
Além da pole position, Vettel teve outro fator positivo a se tirar da sessão. O piloto realizou o Q1 e o Q2 utilizando o mesmo jogo de pneus, o que o fez economizar borracha para a prova de domingo. “Sabíamos que a chuva estava vindo e, para ser sincero, esperávamos isso desde o começo do treino. Como ela não veio, adotamos uma abordagem diferente”, explicou.
“Se você larga na frente, sempre quer terminar por lá. Acho que será uma corrida longa. É difícil saber qual é o ritmo verdadeiro, mas confirmamos mais ou menos aquilo que vimos em Melbourne. Administrar os pneus será crucial e espero que possamos receber a bandeira quadriculada na mesma posição.”
A largada para o GP da Malásia será na madrugada de sábado para domingo, às 5h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: