23 de mar. de 2013

F-1:Massa: “Gosto muito do carro que estou pilotando este ano”

Brasileiro volta à primeira fila após três anos e diz que bons resultados são consequência da sua adaptação à F138

Felipe Massa, da Ferrari, em Sepang (Foto: Ferrari)Felipe Massa, da Ferrari, em Sepang (Foto: Ferrari)

Felipe Massa mais uma vez mostrou neste sábado que está recuperando o seu bom momento dentro da F1. A segunda posição que ele conquistou no grid de largada para o GP da Malásia é o seu melhor resultado em classificações desde a etapa do Bahrein de 2010, quando também largou na primeira fila atrás de Sebastian Vettel.

O brasileiro explicou que esta sua recuperação depois de um período de maus resultados é consequência da confiança que ele adquiriu no novo carro da Ferrari, que combina mais com o seu estilo.
“Eu gosto muito do carro que estou pilotando este ano”, disse o piloto na coletiva de imprensa após a tomada de tempos. “Quando você se sente confortável, você pode fazer um boa volta, você pode usar o carro no seu máximo. Sei o quão rápido que posso ser. Mostrei isso muitos vezes no passado. Acredito em mim mesmo. Agora, a equipe e eu estamos indo na direção certa”, continuou.

Sobre o bom resultado da Ferrari neste sábado, Massa apontou a estratégia de troca pneus intermediários por mais novos do mesmo tipo durante o Q3, e admitiu que a chuva talvez tenha aumentado as chances da equipe na sessão.
“Não sei se seríamos segundo e terceiro no seco. Foi uma boa classificação para nós. Tomamos a decisão certa de pararmos para trocar os pneus. E administramos uma boa volta. Eu diria que a chuva nos ajudou um pouco”, disse o brasileiro.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: