A Volkswagen confirmou que produzirá a nova geração do Golf (VII) em sua fábrica de Puebla, no México, para abastecer o mercado norte-americano. Isso significa também que para atualizar o Golf no mercado brasileiro a Volkswagen só precisa adicionar algumas unidades do Golf junto com os Jetta e Fusca já importados de lá. Será que ele vem?
Até a geração passada o Golf vendido nos EUA era importado da Alemanha – apenas Jetta e Jetta Variant eram mexicanos – mas visando uma participação maior no mercado americano (e reduções de custos e encargos trabalhistas), a Volkswagen decidiu produzir o Golf no México. O que a fábrica não confirma, é se a manobra também seria uma forma de finalmente substituir a quarta geração do hatch no Brasil.
O atual Golf brasileiro é produzido na unidade de São José dos Pinais/PR, onde também é feito o Fox e Crossfox. Especula-se que o Golf VII seria produzido na unidade paranaense, onde também está prevista a produção do futuro compacto Up! A decisão seria tomada até o fim de 2012, mas a fábrica ainda não declarou nada a respeito.
Ou será que o Golf voltará a ser apenas importado?
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário