21 de jan. de 2013

Veja o Hennessey Venom GT ir de 0 a 300 km/h em 13 segundos

venomgtrecorde

Nós (e o resto do mundo) já falamos tanto que o Hennessey Venom GT seria o carro de rua mais rápido do mundo, que muita gente já deve estar de saco cheio.  Mas com 1.261 cv para carregar apenas 1.244 kg, não há por que duvidar que o carro é muito, muito rápido. Se você precisa de provas, aqui estão mais dois recordes destroçados.


A Hennessey levou o sétimo exemplar do Venom GT para o Aeroporto Ellington, em Houston, Texas, para realizar os testes de velocidade. O carro estava com pneus de rua e gasolina de 93 octanas no tanque, e contava com todas as peças do interior – nada de redução de peso! O pessoal do Guinness estava lá para conferir.
A aceleração 0-300 km/h levou apenas 13,63 segundos com John Kiewicz ao volante. Para se ter uma ideia, o Koenigsegg Agera R, recordista anterior, levou 14,53 segundos – o Venom GT leva 14,51 segundos para ir chegar aos 320 km/h (um recorde não oficial, mas ainda assim um recorde). Um Smart ForTwo leva 12 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Isso é absolutamente insano.
Isto faz do Venom GT o carro mais rápido que você pode comprar para dirigir na rua. Claro que você nunca vai atingir esta velocidade com ele, mas o 0-100 também não é tão ruim: só 3,05 segundos.
Mas o dia não foi só alegria: o Venom GT saiu da pista de pouso e quase virou sucata. Eis o que aconteceu, segundo o próprio John Hennessey: Depois que estabelecemos o novo recorde mundial para 0-300 km/h, decidimos fazer mais alguns testes. Desta vez os pneus estavam frios, então nosso piloto desligou o controle de tração para fazer um rápido burnout e esquentar os pneus traseiros. Antes do primeiro teste, o controle de tração não foi religado. E assim que o carro mudou para a segunda marcha, a mais ou menos 110 km/h, os pneus traseiros destracionaram e o Venom deu um passeio pela grama ao lado da pista. O carro não sofreu nenhum dano, e vamos continuar com ele para tentar quebrar vários outros recordes de velocidade em um futuro muito próximo. Se há algo que aprendemos com tudo isto, é o seguinte: recorde quebrado, desligue o carro e vá para casa. Se eu fosse John Hennessey, esperaria o Venom GT2 ser lançado para fazer mais testes.
venomgtrecorde1 venomgtrecorde3
[Fotos: Hennessey Performance, Corey]

Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: