Você já deve ter ouvido falar da Qoros, a recém criada divisão de luxo da Chery. Eles farão sua estreia no Salão de Genebra, daqui a menos de dois meses, e um dos destaques da marca é o Qoros GQ3, um sedã médio projetado por Gert Volker Hildebrand, o cara responsável pelo atual facelift do MINI. O carro será lançado na China no segundo semestre de 2013, e em seguida começarão a ser exportados. Mas quem comprará estes carros?
A Qoros foi fundada em 2007 depois da formalização de uma joint-venture entre a Chery Automobile e a Israel Corporation. Para fazer seu primeiro carro eles contrataram um designer que já havia trabalhado para a Volkswagen, SEAT, Opel, Mitsubishi e MINI. Por isso você deve ter achado várias semelhanças entre o GQ3 e outros modelos mais famosos. Além de Hildebrand, eles também têm uma equipe internacional de engenheiros e fornecedores como a Magna Steyr, a TRW, Continental, Bosch e Microsoft, o que significa que eles estão atrás das tecnologias mais avançadas do momento e alto padrão de qualidade para conquistar a pontuação máxima dos testes de segurança europeus.
Devo admitir que o interior não ficou nada mau com aquela tela de oito polegadas centralizada e ladeada por couro e metal escovado. Porém, o estilo é um pouco brando, e embora seja fácil vender um carro chinês no mercado emergente, o negócio muda de figura no Brasil.
Quem quer um sedã médio com estilo alemão, tem no Jetta Comfortline uma boa opção, apesar do motor de apenas 120 cv. Claro, a Qoros pode tentar vendê-lo por “R$ 59.999 e nada mais”, mas ainda é muito dinheiro por um sedã com um emblema desconhecido (e chinês).
A Qoros ainda apresentará dois conceitos: o Cross Hybrid e o Estate (hmm… esse talvez seja interessante) vão demonstrar a tecnologia de modularidade de plataformas e os planos futuros da marca. Estaremos lá para conferir.
Enquanto isso, queremos saber o que vocês acharam do carro e se já é hora de apostar nos chineses. O espaço para comentários é todo de vocês.
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário