26 de jan. de 2013

Subaru BRZ RA e Toyota GT86 RC: é assim que se faz um carro pelado

xlarge

Ah, Japão, Por que vocês precisam ser os únicos a ter estes esportivos bacanas? O Subaru BRZ/Toyota GT86 são elogiados por sua dirigibilidade, diversão, e por trazer de volta o espírito de um esportivo básico, leve, com motor dianteiro, tração traseira e visual bacana. É mais do que certo que eles se tornarão os grandes daily drivers/brinquedos de track day da década – uma tarefa que ficou ainda mais fácil com o Subaru BRZ RA e o Toyota GT86 RC.

Eles já foram mostrados antes, mas agora estão à venda. E acho que a garantia para eles vai ser um pouco diferente…
O Subaru BRZ RA foi feito para as pistas. Ou seja: ele vem de fábrica com gaiola de proteção de seis pontos, radiador de óleo, discos de freio ventilaidos nas quatro rodas com dutos de ventilação, diferencial Torsen de deslizamento limitado, cintos de quatro pontos (certificados pela FIA) e, embora não tenha rádio, continua com o ar-condicionado – tudo por aproximadamente R$ 63.000 – um preço impensável caso fosse importado do Japão.
Subaru BRZ RA Interior
O Toyota GT86 RC (também apresentado no ano passado, mas disponível só agora) não é, como eu esperava, uma versão com controle remoto. Ele é na verdade o modelo mais pelado, que tem a missão de ser uma tela em branco para quem quiser modificá-lo e personalizá-lo. Assim, o carro só tem o básico do básico. Os pára-choques não são pintados, nem as maçanetas e retrovisores. Não tem rádio, nem ar-condicionado, luzes de neblina e até lhe faltam alguns dos acabamentos e emblemas do interior, painel e volante.
Ele é mais barato do que o GT86 normal no Japão, e embora não se fale em exportá-lo para outros países, uma parte de mim adoraria tê-lo, do jeito que está, como um carro de uso diário. Bom, talvez eu instalasse um rádio barato nele.
Toyota-GT86-RC-2012-Stripped-out-black-interior
Ambos usam rodas de ferro de 16 polegadas, pois os fabricantes deduzem que você vá trocar as rodas e pneus quando resolver correr. Pessoalmente, eu adorei o visual das rodas de ferro, mesmo para um Toyobaru de uso diário.
86brzrarc (3)
Então, se você não mora no Japão, pode adicionar mais dois nomes à sua lista de carros legais que você nunca vai ter.
Fonte:Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: