Ainda que o patriótico Bugatti Veyron do presidente do turcomenistão seja tão bom quanto o Lamborghini Reventón do seu colega Checheno Razman Kadyrov, estes cavalheiros não têm sangue azul, então foram excluídos desta lista, não importa quanto dinheiro eles tenham.
Vamos dar uma olhada nos carros mais legais de reis, rainhas, príncipes e xeques, comprados com o dinheiro de suas ações e de seus súditos. Afinal, se o seu rosto está no dinheiro, por que se preocupar?
Ah, e a coleção do Sultão do Brunei não conta. Não gostamos dele.
O Sbarro Windhawk do Rei Khaled
O Rei da Arábia ficou tão impressionado com o Windhoud feito pelo suíço Franco Sbarro que encomendou um especial, feito para caçar. O Windhawk te tração 6×6 e motor V8 6.9 de origem Mercedes-Benz com 220 cv, e velocidade máxima de 200 km/h. A altura em relação ao solo pode variar entre 25 e 40 cm, enquanto o banco co motorista se levanta em até 80 cm por meio de um mecanismo hidráulico, para que não seja necessário sair do carro para atirar. Também há compartimentos refrigerados para guardar carne.
Os Al-Thanis do Qatar
Abdulrahman, Nasser e Abdulla Al-Thani gostam de seus carros turquesa. É coisa de família. Eles passam a maior parte do tempo em Londres, mostrando aos ingleses como é que se faz com um Koenigsegg CCXR Special One, um Pagani Zonza “Uno”, uma Ferrari 599 GTB ou um Lamborghini Murciélago LP 67-4 SV. Uma coisa é certa: eles nunca vão ficar sem gasolina.
Audi A1 quattro
Rumores dizem que este carro pertence ao Príncipe Bernard Jr. Van Oranje, da Holanda. Embora não seja um supercarro exótico ou feito sob medida, a Audi só fez 333 destes foguetinhos de bolso, e só três foram parar na terra onde as pessoas acham que morar abaixo do nível do mar é uma boa ideia. Bernard também gosta de competir, e a gente não ficaria surpreso em ver esta belezinha arrebentando em alguns estágios de rali. Mas por que não pintá-lo de laranja?
O Stutz Royale de Omar Bongo
Elvis Presley teve dois Stitz Blackhawk depois que engordou, mas o rei-ditador do Congo tinha algo melhor: um Stutz Royale, feito sobre um chassi Cadillac. A carroceria foi projetada por Paolo Martin, o designer responsável pelo incrível Pininfarina Ferrari Modulo. Não aprovamos a ditadura, mas devemos admitir que alguns tiranos têm ótimo gosto para carros.
Os Range Rover da Rainha Elizabeth II
Sua Majestade tem Range Rover desde que eles começaram a ser feitos, e o fato de ela ainda dirigir um mais de 40 anos depois só pode significar que ela está satisfeita com o produto. Quando se governa dezesseis estados, faz-se necessário algo que consiga aguentar alguns trancos, e um Range Rover certamente é capaz disso. Seus Bentley personalizados também são legais, mas o mais bacana de todos era seu Range Rover de primeira geração, dos anos 70.
Esquecemos de algum? Fiquem à vontade para sugerir mais reis e rainhas e seus carros incríveis!
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário