Carro começou a ser comercializado em novembro e em quase três meses fabricante alemã chegou a marca na Europa
A Volkswagen lançou a sétima geração do Golf em setembro de 2012. Em novembro do mesmo ano, a marca alemã começou a aceitar encomendas do hatch na Europa.
De acordo com site InAutoNews,
em quase três meses, a Volks recebeu mais de 100 mil pedidos pelo novo
carro, que já pode ser adquirido. O fato não chega a ser uma surpresa já
que o Golf é o veículo mais vendido no Velho Continente desde 2004.
Desde o primeiro modelo criado, em 1974, a Volkswagen já comercializou
mais de 29,4 milhões de unidades. O Golf VII deve chegar ao Brasil no
fim desse ano.A Volkswagen lançou a sétima geração do Golf em setembro de 2012. Em novembro do mesmo ano, a marca alemã começou a aceitar encomendas do hatch na Europa.
E a sétima geração chega com pontuais mudanças visuais e mecânicas. Os propulsores a gasolina foram ganharam novos números de potência. Todos têm injeção direta de combustível e turbocompressor. O menor é o 1.2 TSI, de 85 cv. O outro é o 1.4 TSI, já usado no A1, mas calibrado para 140 cv e com o recurso de desativar dois cilindros para economizar combustível. Outra evolução do Golf foi em relação à segurança. Além de sete airbags, ABS e controles de estabilidade e tração – itens quase obrigatórios na Europa –, o hatch médio conta com um sistema de freios com um recurso especial: um sistema que os aciona automaticamente quando detecta uma batida na traseira, para evitar que o veículo da frente ou um pedestre seja atingido na sequência. Os outros são recursos já aplicados em outros modelos e só agora chegam ao Golf. Caso do city safety, que para o carro, em situações de baixa velocidade, quando detecta o risco de colisão, e o pre-crash, que prepara os sistemas de segurança para uma colisão não-evitável.
Entre os itens de conforto, destaque para a tela touchscreen, que em algumas versões tem até sensor de movimento. Tudo isso veio aliado a uma mudança apenas pontual de design. A Volkswagen já é conhecida pelo conservadorismo, mas a impressão é que o Golf VII evoluiu muito pouco em relação ao seu antecessor. A frente manteve os faróis retos e talhados e a grade agora só tem um friso cromado. O capô está mais alto para melhorar a segurança dos pedestres. No perfil, a própria marca diz que se inspirou na quarta geração. A coluna C é bem larga e tem cortes paralelos, bem característicos. Duas linhas horizontais marcam as portas. Atrás, as lanternas ficaram mais alongadas e horizontais.
Na Europa, o Golf vai custar a partir de 16.975 euros, algo em torno de R$ 43,5 mil. Isso é cerca de 4% menos que a marca pedia pela geração anterior.
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário