26 de nov. de 2012

Kimi explica erro em Interlagos: “Achei que portão estaria aberto”

Piloto finlandês, décimo colocado, protagonizou momento inusitado ao andar em trecho do circuito antigo de Interlagos

Kimi Raikkonen em Interlagos (Charles Coates/LAT Photographic)Kimi Raikkonen em Interlagos (Charles Coates/LAT Photographic)

Kimi Raikkonen protagonizou um momento bizarro no GP do Brasil, neste domingo. Antes de cruzar a linha de chegada em décimo lugar, o finlandês escapou da pista na Curva da Junção, e, tentando retornar à pista, utilizou o trecho externo, que pertencia ao antigo traçado de Interlagos.

Mas, após andar alguns metros pelo local, percebeu que não teria acesso direto à pista – assim, coube ao piloto da Lotus dar a meia volta e passar pela grama antes de voltar ao traçado.

Raikkonen, que terminou o campeonato em terceiro lugar, explicou ter feito manobra semelhante em seu ano de estreia na F1, em 2001. Contudo, relatou ter encontrado um cenário diferente. “Eu saí da pista na última curva, já que minha viseira estava suja e embaçada”, explicou.

“No lugar onde saí, era possível voltar à pista pelos boxes da corrida de apoio [Porsche Cup], mas era preciso passar por um portão. Eu sei disso porque fiz o mesmo em 2001 – naquele ano, o portão estava aberto. Mas alguém fechou este portão desta vez. Para o ano que vem, tentarei ter a certeza de que ele estará aberto.”
Fonte: Tazio
Disponível no(a): tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: