26 de nov. de 2012

Schumacher destaca corrida de recuperação em despedida da F1

Alemão chegou a cair para o fundo do pelotão após um toque nas voltas iniciais, mas se recuperou e encerrou sua carreira com um sétimo lugar

Michael Schumacher se despediu da F1 em Interlagos (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP Photo)Michael Schumacher se despediu da F1 em Interlagos (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP Photo)

Michael Schumacher teve uma despedida da F1 conturbada durante o GP do Brasil de F1, em Interlagos. O alemão foi um dos envolvidos na confusão inicial da prova, o que lhe causou um pneu furado e o fez cair para o fundo do pelotão.

A partir de então, o heptacampeão iniciou uma prova de recuperação, ganhando posições especialmente na base da estratégia da Mercedes com o clima instável em São Paulo. No fim, Schumacher recebeu a bandeirada em sétimo lugar, encerrando um jejum de seis provas no zero.
“Foi um grande desafio, porque tive um pneu furado e fui para o fundo. Isso me trouxe lembranças de 2006, quando o mesmo aconteceu comigo [em sua prova de aposentadoria]”, lembrou. “Mas tenho sorte de ter a natureza de não desistir e sempre tentar encontrar uma solução – e deu certo.”

Schumacher comemorou o tricampeonato de Sebastian Vettel, que terminou a prova uma posição à sua frente. “De certa forma, me lembrou 2003, quando tive dificuldades parecidas e consegui por um ponto vencer o campeonato. Estou orgulhoso dele – é um bom amigo meu.”
O agora ex-piloto agradeceu aos fãs pelo apoio durante os três anos na Mercedes, nos quais conquistou, como melhor resultado, um terceiro lugar no GP da Europa deste ano.
“Foi um ótimo período – dividimos vários momentos empolgantes e vários outros que foram difíceis. O mais incrível é que eu senti um apoio grande nos últimos três anos, sendo que foram anos difíceis para mim. Mas os fãs sempre me apoiaram”, lembrou.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: