Na verdade essa atualização tem seu estilo baseado em bicos já apresentados anteriormente por outras equipes como Williams, Sauber, Marussia. Mas esse da Lotus tem alguns detalhes diferentes.
Foi acrescentada uma “curva” bem abaixo da ponta do bico (área destacada em laranja na figura em detalhe e pequena seta vermelha da ilustração), algo que ficou parecido ao bico de um “pelicano”.
Como vejo o teórico funcionamento:
Tal curva acelera e empurra o ar para baixo, mas com seu formato frontal em “V” curvo, o divide direcionando-o diretamente para as laterais do assoalho do F1 (setas amarelas). Isso faz com que o ar flua mais rápido em todo assoalho e sidepods do F1, para ir desembocar no difusor traseiro, aumentando assim sua eficiência. Mais ar acelerado no difusor, melhor força aerodinâmica na traseira.
Além disso, alargaram os “postes” verticais frontais, que seguram a asa dianteira (destacado em linha vermelha), para assim concentrar e direcionar mais ar por entre as abas abaixo do bico e suspensão dianteira.
Nas outras equipes que citei anteriormente, essa curva era mais plana, não em “V” frontal, o que acelera e empurra o ar, mas não o direciona para as laterais do assoalho com tanta eficiência como esse modelo da Lotus.
Então, fica aí mais uma interessante atualização da Lotus que promete vir muito forte nos próximos GPs, por conta de seu mais atual DuploDRS e todas essas inovações que as outras terão que digerir e lutar para não ficarem atrás dos carros pretos e dourados, que até o Batman já patrocinou…
Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário