30 de set. de 2011

Peugeot 4008 é francês com alma japonesa

Fotos: Divulgação
Peugeot 4008 é francês com alma japonesa
Substituto do 4007 mantém parceria com Mitsubishi com estilo mais arrojado
da AutoMotor/Portugal

A cerca de seis meses da estreia mundial, agendada para o Salão de Genebra de 2012, a Peugeot mostrou as primeiras imagens e dados do 4008, um SUV que competirá no segmento C do mercado e que completará a gama 4x4 do construtor de Sochaux.
Nascido da parceria entre a PSA e a Mitsubishi, o 4008 exibe o look distintivo da marca do leão, com particular ênfase nos faróis, que contam com luzes diurnas por LED; e nas lanternas traseiras, que lembram três garras. O visual exterior é ainda marcado por um capô horizontal e pelo aspecto musculoso do carro. O carro é feito sobre a plataforma do Mitsubishi ASX, assim como o conterrâneo Citroën C4 Aircross, também apresentado hoje.

No interior, o destaque vai para os materiais utilizados, para o visor do painel de instrumentos e para a decoração do console central em preto brilhante. A iluminação ambiente é providenciada pelo teto panorâmico, assim como por luzes LED de leitura. Do equipamento de série farão parte o sistema Open & Go, as rodas de 18 polegadas, navegação com tela sensível ao toque e câmera de ré.

O novo carro é 30 cm mais curto que o antigo 4007, com 4,34 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,63 m de altura, apesar de manter a distância entre eixos e a largura de vias do 4007, para manter a habitabilidade.

A gama de motores é composta pelas seguintes propostas: a gasolina, teremos o 1.6 de 116 cv, em conjunto com uma caixa manual de cinco velocidades; e o 2.0 de 150 cv, que pode vir com um câmbio manual de cinco marchas ou um CVT. Os Diesel serão os 1.6 HDi FAP de 112 cv com uma caixa manual de seis relações; e o 1.8 HDi FAP de 150 cv com a mesma caixa.

Na Europa, o 4008 será apenas vendido com motores diesel e não deverá ser comercializado em alguns países, por ser uma proposta muito próxima do 3008, principalmente com a variante híbrida, que o torna um 4x4.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: