24 de jul. de 2012

ESPECIAL - Os Jogos Olímpicos e o esporte a motor

Os caminhos de dois dos maiores eventos esportivos do planeta já se cruzaram no passado

Caminhos de dois dos maiores eventos esportivos do planeta já se cruzaramCaminhos de dois dos maiores eventos esportivos do planeta já se cruzaram

O automobilismo provavelmente é o maior esporte fora dos Jogos Olímpicos. O rúgbi tem milhões de seguidores, mas é realmente forte só em pouco mais de uma dezena de países e, de qualquer modo, será incluído em 2016. O golfe é muito popular, mas também vai dar as caras no Rio de Janeiro. Beisebol e críquete são absurdamente populares em alguns países, e desconhecidos nos demais. Futebol americano é um fenômeno puramente local.

Ainda assim, não há perspectivas em curto ou médio prazo para isso mudar. Até porque a dependência de máquinas e motores deixa o automobilismo algo desconexo com as demais modalidades olímpicas. De qualquer modo, seria impossível que dois eventos esportivos tão grandes e importantes nunca tenham se encontrado.
Esportes a motor e Jogos Olímpicos já se cruzaram de diversas formas. Houve competições nos primórdios das Olimpíadas (das modernas, sem considerar as corridas de bigas na Antiguidade), pilotos com carreira olímpica e os dois eventos já sediaram competições no mesmo espaço.
Para mostrar tudo isso, o Tazio também entrou no clima olímpico, e preparou um especial sobre esses encontros do maior evento poliesportivo do mundo, com o maior esporte que está fora dele.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: