O esportivo, já conhecido como “baby SLS”, só chegará às ruas em 2014
Ainda sob a carroceria do SLS, o Mercedes SLC AMG foi flagrado pela primeira na saída do circuito alemão de Nürburgring. A mula de testes foi avistada pelo site português AutoMotor, A Mercedes quer que o “baby SLS” seja um rival direto do Porsche 911. O esportivo começou a ser desenvolvido no ano passado e deve ser revelado apenas em 2014, chegando às ruas no ano seguinte.
Ainda sob a carroceria do SLS, o Mercedes SLC AMG foi flagrado pela primeira na saída do circuito alemão de Nürburgring. A mula de testes foi avistada pelo site português AutoMotor, A Mercedes quer que o “baby SLS” seja um rival direto do Porsche 911. O esportivo começou a ser desenvolvido no ano passado e deve ser revelado apenas em 2014, chegando às ruas no ano seguinte.
O SLC, nome confirmado pelo chefe de design da Mercedes, Gorden Wagener, partilhará a plataforma com o SLS, mas terá elementos que farão dele uma proposta única. A mula de testes permite concluir que a distância entre-eixos está consideravelmente mais baixa que no SLS, e que a distância que separa o eixo dianteiro da grade também é mais curta que no SLS AMG. A intensa camuflagem que esconde as partes dianteira e traseira dá indícios de que esta unidade de testes já possua as “inovações” de que os engenheiros da marca alemã falam, principalmente nas áreas da aerodinâmica e do arrefecimento.
Os outros detalhes sobre este novo modelo ainda são escassos, mas o esportivo de motor dianteiro e tração traseira está sendo, desde o início, desenvolvido em conjunto com a divisão esportiva da marca alemã, a AMG. A opção de motor mais viável para esta nova proposta é uma versão do AMG 5.5 V8 biturbo, que deverá oferecer, no SLC, cerca de 550 cv de potência máxima. No entanto, um motor 3.5 V6 de cerca de 300 cv pode funcionar no modelo de entrada da nova gama.
A Mercedes deverá também tentar reduzir o peso ao mínimo, para melhorar a performance. Assim, é de esperar que as portas características do SLS, que lhe dão o nome, não estejam presentes no SLC. Além disso, a utilização do alumínio deverá ser abundante, fazendo também uso, possivelmente, de fibra de carbono. Como se pode ver pelas imagens, estas são as primeiras fases do desenvolvimento do SLC, o que quer dizer que este novo esportivo alemão só deverá ser conhecido oficialmente no final de 2014. Pouco depois, possivelmente já em 2015, espera-se a chegada de uma variante roadster.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário