23 de jun. de 2012

Fórmula 1-Senna: desvantagem para Maldonado era inesperada

Enquanto venezuelano lutou pela pole em Valência, brasileiro largará apenas da 14ª posição

Bruno Senna, da Williams, em Valência (Glenn Dunbar/LAT)
 
Bruno Senna, da Williams, afirmou que não esperava por uma desvantagem tão grande para o colega de equipe Pastor Maldonado no treino classificatório para o GP da Europa, na manhã deste sábado.
Na segunda fase da atividade, última ocasião em que ambos foram simultaneamente à pista, o venezuelano bateu o brasileiro por mais de meio segundo e, enquanto Senna dividirá a sétima fila ao lado de Felipe Massa, da Ferrari, Maldonado emplacou a terceira colocação no grid.
Em entrevista à TV Globo após o treino, o brasileiro da Williams se mostrou abatido com o resultado.
“Estava próximo [de Maldonado]. Nosso acerto foi um pouco diferente e o meu foi mais direcionado para a conservação de pneus na corrida, [mas] o Pastor foi mais agressivo, o que fez diferença. Sinceramente eu não esperava esta grande diferença”, afirmou Senna, que também se queixou do tráfego enfrentado na pista de Valência.
“Se eu pudesse melhorar, teria obtido dois ou três décimos no máximo, porque o Felipe [Massa, da Ferrari] estava na minha frente com um tempo mais rápido. Largando em 14º, é difícil passar para os pontos, pois aqui as ultrapassagens são complicadas, mas apenas Deus sabe”, acrescentou.
Na avaliação de Senna, o brusco aumento na temperatura do asfalto de Valência favoreceu pilotos com um acerto de carro mais agressivo.
“Estamos vendo que a temperatura aumentou e agora, por exemplo, está mais quente em relação à previsão do tempo. A pista mudou e favoreceu os carros mais agressivos. Temos que ver o que acontecerá amanhã [domingo]”, afirmou.
A largada do GP da Europa será realizada neste domingo, às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: