Brasileiro ficou com o 13º lugar no grid em Valência e foi eliminado por apenas 0s077
Bruno Ferreira, de São Paulo, e Vanessa Ruiz, de Valência
23/06/2012
Ao término do Q2, Massa ficou com a 13ª posição, duas atrás de seu companheiro, Fernando Alonso. Apesar de não ter ficado na disputa pela pole position, o brasileiro, vencedor no circuito em 2008, ficou a 0s291 do tempo obtido por Romain Grosjean, da Lotus, o mais rápido da fase, e a meros 0s077 de Kamui Kobayashi, o último a avançar à parte final.
“Na verdade, não preciso nem pensar no Grosjean, mas sim no décimo colocado, que [tinha uma diferença que] era de menos de um 0s1. É uma diferença muito pequena, com muitos no mesmo grupo, e não conseguimos passar por um ‘pelo’”, afirmou Massa, em entrevista logo após o treino.
“É uma pena, porque estou me sentindo bem com o carro. A volta não foi ruim, mas não foi suficiente para passar. Era uma corrida para largar entre os dez, mas estamos em 11º e 13º. As diferenças são minúsculas de um carro para outro. Fico chateado porque deveríamos disputar o Q3. Guardamos pneus, mas largar nestas posições não é suficiente. Vamos ver se conseguimos ganhar algo a mais em relação à classificação.”
Esta foi a primeira vez desde a abertura do Mundial, na Austrália, em que a Ferrari não foi ao Q3 com nenhum de seus carros. Contudo, Massa afirmou que, no momento, a situação é mais promissora. “Temos um carro muito mais competitivo agora [em relação ao início do Mundial], mas, na Austrália, não tomamos 0s3 do primeiro, como foi o caso daqui.”
A largada do GP da Europa será realizada neste domingo, às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário