18 de jun. de 2012

Fórmula 1-Schumacher é forte candidato à vitória em Valência, aponta Pirelli

Diretor esportivo da empresa diz que pista espanhola tem mesmas exigências que de Mônaco

Michael Schumacher, da Mercedes, em Montreal (Steve Etherington/LAT)

Michael Schumacher deve ser considerado um sério candidato a se tornar o oitavo vencedor da temporada da F1 neste fim de semana, em Valência, tendo em vista a sua performance nas ruas de Mônaco no último mês.

Esta é a visão do diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, que acha que o traçado apertado do GP da Europa premia a posição no grid de largada e tem os mesmos requisitos que ajudaram Schumacher a fazer o melhor tempo no treino classificatório em Monte Carlo.
“Acho que devemos ficar de olho em alguém como Michael para ficar com a pole position”, disse Hembery à AUTOSPORT. “Ele provavelmente teria vencido em Mônaco se não fosse penalizado, então, por que não em Valência? É para Michael que as apostas devem ir.”
De acordo com Hembery, a natureza do circuito faz com que a conquista da pole position seja essencial para a vitória, já que as ultrapassagens são difíceis.
“Sabemos que Valência é uma pista difícil de criar corridas empolgantes. É difícil ultrapassar e é parecida com Mônaco neste aspecto. As temperaturas estarão altas, claro, e estamos indo com os pneus macios e médios, então devemos ter menos desgaste.”
“O desafio não será como no Canadá, onde os pneus supermacios foram forçados ao limite. Então, é por isso que a posição na pista será fundamental. É preciso ir bem no treino classificatório em Valência.”
Uma vitória faria com que Schumacher desse fim à sua recente má fase, já que marcou apenas dois pontos na temporada de 2012, ocupando a 18ª colocação. A última vez que o piloto subiu ao degrau mais alto do pódio foi em sua primeira passagem pela categoria, em 2006, no GP da China, quando ainda corria de Ferrari.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: