Fotos: Divulgação
Carro que retoma nome do ícone dos anos 1960 só deve aparecer em 2014
Em junho de 1962, a Alfa Romeo revelava ao mundo o Giulia, modelo que
nasceu com a difícil missão de substituir o Giulietta, que havia sido
apresentado em 1954, com o objetivo de popularizar a marca italiana. Há
50 anos, a fabricante de Turim reuniu a imprensa especializada no
circuito de Monza e mostrou pela primeira vez o sedã, que reunia
inovações técnicas com o elegante design típico do “cuore sportivo”.
O Giulia foi um grande êxito comercial, com um milhão de unidades
emplacadas entre 1962 e 1977. Para celebrar o marco, a Alfa criou uma
peça publicitária para homenagear o modelo. O carro foi marcado pela
expressão “esculpido pelo vento”, que destacava o impressionante
coeficiente aerodinâmico de 0,34, graças às formas cuidadosamente
pensadas para unir desempenho esportivo e agilidade. O Giulia, de fato,
se tornou um ícone da história da marca italiana.
Tanto é que a Alfa planeja retomar o nome, assim como fez recentemente
com o Giulietta, em um projeto que, ao mesmo tempo em que revive os
tempos áureos da fabricante, indica também sua delicada situação atual. O
novo Giulia deveria ter aparecido já este ano, mas foi adiado para 2013
e, depois, para 2014. O modelo vai substituir o já descontinuado sedã
159 e será construído com base na plataforma do hatch médio Giulietta,
que já rendeu o Dodge Dart e o Fiat Viaggio.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário