O crossover CX-5 e a próxima geração da família Mazda6 serão produzidos na Rússia
A japonesa Mazda anunciou uma joint venture com a fabricante russa Sollers para a produção de automóveis destinados ao mercado russo. A nova estratégia faz parte dos planos de ampliação da presença global da marca nipônica, que já anunciou a construção de uma unidade de produção no México e a intenção de aumentar a produção na China.
A marca japonesa revelou que a capacidade de produção inicial para esta
parceria será de 50 mil unidades, volume que será ampliado e deve
alcançar as 70 mil unidades em 2013. Com esta joint venture, a Sollers
ficará encarregada de produzir nas fábricas que já possui o crossover
CX-5, a próxima geração da gama Mazda6 – sedã e perua – e mais um
modelo, que será comercializado no mercado russo sob a égide da Sollers.A japonesa Mazda anunciou uma joint venture com a fabricante russa Sollers para a produção de automóveis destinados ao mercado russo. A nova estratégia faz parte dos planos de ampliação da presença global da marca nipônica, que já anunciou a construção de uma unidade de produção no México e a intenção de aumentar a produção na China.
Na Rússia, a Mazda vendeu, em 2011, cerca de 40 mil veículos, o que representou um crescimento de 60% face ao registrado no ano anterior, o que fez deste o segundo mercado da marca na Europa. A aposta da marca japonesa no potencial do consumo local é baseada também na projeção de que o mercado russo cresça este ano 6% face a 2011, para um total de 2,8 milhões de automóveis. A marca de quatro milhões de veículos deve ser atingida já em 2015.
Fonte: motordream.
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário