Edição limitada a 2 mil unidades terá potência superior a 220 cv
O Salão de Paris, em setembro, deve ser o palco para a apresentação de uma segunda edição da exclusiva variante GP, que desta vez estará no Mini Coupé. Os flagras obtidos pelo site português AutoMotor, parceiro editorial de MotorDream, mostram que a versão mais esportiva do compacto inglês já está em fase adiantada de testes. Se em 2006, quando a sigla GP apareceu pela primeira vez no catálogo da Mini, a potência atingia 215 cv, desta vez deve superar os 220 cv.
Além da potência, as rodas exclusivas de quatro raios de 18 polegadas e o
difusor traseiro – camuflado nas fotos – são os dois elementos que
distinguem a GP de uma versão JCW “convencional”. A carroceria também
deve receber painéis inferiores em fibra de carbono, para diminuir o
peso total do veículo. O protótipo que roda em testes no circuito alemão
de Nürburgring Nordschleife ostenta o mesmo motor 1.6 turbocomprimido
das variantes John Cooper Works dos Mini, mas com potência superior aos
211 cv do propulsor sem tratamento especial.O Salão de Paris, em setembro, deve ser o palco para a apresentação de uma segunda edição da exclusiva variante GP, que desta vez estará no Mini Coupé. Os flagras obtidos pelo site português AutoMotor, parceiro editorial de MotorDream, mostram que a versão mais esportiva do compacto inglês já está em fase adiantada de testes. Se em 2006, quando a sigla GP apareceu pela primeira vez no catálogo da Mini, a potência atingia 215 cv, desta vez deve superar os 220 cv.
A combinação de um motor mais potente com a diminuição de peso permite prever que o tempo de aceleração 0-100 km/h baixe dos atuais 6,4 segundos, provavelmente quebrando a barreira dos seis segundos. Assim como a primeira geração GP, de 2006, esta edição especial estará limitada a uma produção de 2 mil unidades, aumentando a exclusividade deste modelo.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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