27 de abr. de 2012

Castroneves sobre Will Power: "Ninguém é imbatível ou super-herói"

Companheiro de Helinho, australiano venceu mais de 50% das provas em mistos desde 2010

Hélio Castroneves (Phillip Abbott/LAT)
Hélio Castroneves disse nesta quinta-feira no Anhembi que Will Power pode ser vencido na etapa de São Paulo da Indy neste final de semana.
O piloto australiano, companheiro na equipe Penske do brasileiro, tem um ótimo aproveitamento em circuitos mistos nos últimos dois anos. Foram 12 vitórias em 21 provas, incluindo nas duas edições da corrida brasileira.

Nas três primeiras provas de 2012, Power largou na pole position na primeira, em São Petersburgo, mas errando na estratégia e abriu caminho para o triunfo de Helinho. Só que o australiano deu o troco nas duas etapas seguintes, conquistando a vitória em Barber e Long Beach.
Mesmo com este aproveitamento do parceiro, Helinho avisa que Power pode ser vencido na prova deste domingo, em São Paulo.
“Ninguém é imbatível, ninguém é super-herói. Então, o negócio é só dar o tempo e encontrar um lado diferente. Ele tem fraquezas como qualquer outra pessoa. É um cara que não podemos deixar de citar [como favorito] porque já venceu aqui outras duas vezes aqui, vem de um momento muito bom. Mas eu acredito que existem maneiras de combatê-lo sim. “
Segundo o brasileiro, a habilidade de Power em conseguir se adaptar a cada curva dos circuitos e o bom entrosamento com seu engenheiro são os principais fatores para o seu bom desempenho.
“Ele é um cara que tem um talento para fazer em uma volta todas as curvas de uma maneira bem diferente. E você pensa: ‘Não é possível, estou arriscando o máximo, não tem mais de onde sair’. E quando ele vai para a corrida, ele muda o estilo, de bem agressivo na classificação para mais conservador na prova.”
Power e Castroneves lideram o campeonato da Indy com 127 e 103 pontos, respectivamente. Scott Dixon é o terceiro, com 100.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: