Compacto de 15,7 mil euros é destaque francês no Salão de Genebra. DJ David Guetta é anunciado embaixador mundial do compacto Twizy.
A Renault
descreve o pequeno Zoe como o primeiro modelo "popular" 100% elétrico
do mundo. Apesar de o lançamento oficial do Twizy ter maior destaque
pela presença do DJ francês David Guetta no estande da marca, as
atenções em Genebra foram voltadas para o Zoe exatamente pelo anúncio do
preço na França: ele custará a partir de 15,7 mil euros (R$ 35.968),
levando em conta os impostos. O carro já pode ser encomendado no mercado
francês.
Na realidade, exatamente barato ele não é — o Twingo, carro de entrada da Renault sai por a partir de 7.990 euros. Porém, perto dos outros elétricos e híbridos vendidos no mundo, como o Nissan Leaf, o preço é sim bem competitivo.
O Zoe reforça o plano da montadora chamado de “Renault Drive The Change” (Mude a Direção, no Brasil), que estabelece a meta de reduzir em 10% as emissões de CO2 de todo o portfólio da marca até o ano que vem. Atingido o objetivo, a meta seguinte é reduzir mais 10% entre 2013 e 2016.
Para uso diário em grandes centros urbanos, o Zoe quer passar a ser
conhecido por disponibilizar a mobilidade elétrica “para todos”, bem ao
gosto da democracia francesa. Ele tem autonomia para rodar 210
quilômetros sem necessidade, no entanto, a Renault afirma que isso vai
variar conforme as condições de rod=agem, perfil do trajeto, temperatura
externa, etc.
O carro é apresentado com a nova assinatura de identidade da marca, vide a semelhança com a frente do Novo Twingo e do Twizy.
Durante o Salão do Automóvel de Genebra, a Renault comemorou também o lançamento oficial do Renault Twizy, com o artista francês mais celebrado do momento, David Guetta, eleito o DJ número 1 do mundo e premiado com dois Grammy Awards. Acompanhado de sua mulher, Cathy Guetta, criadora das famosas festas noturnas de Ibiza, David Guetta assinou pareceria com a Renault para a divulgação mundial do Twizy.
Nova família de motores
Durante o Salão de Genebra, a Renault apresentou também duas novas motorizações dentro da família Energy: o Energy TCe 90 - inédito propulsor turbo de três cilindros movido a gasolina, com 899 cm³ - e o Energy dCi 90, derivado do Energy dCi 110 (revelado no Salão de Frankfurt 2011). Esses dois lançamentos ampliam para oito a gama de motores da família Energy, lançados em apenas 16 meses.
De acordo com o presidente e CEO da Renault, Carlos Ghosn, os novos propulsores são fruto da experiência da marca com os carros desenvolvidos para a Fórmula 1.
Na realidade, exatamente barato ele não é — o Twingo, carro de entrada da Renault sai por a partir de 7.990 euros. Porém, perto dos outros elétricos e híbridos vendidos no mundo, como o Nissan Leaf, o preço é sim bem competitivo.
O Zoe reforça o plano da montadora chamado de “Renault Drive The Change” (Mude a Direção, no Brasil), que estabelece a meta de reduzir em 10% as emissões de CO2 de todo o portfólio da marca até o ano que vem. Atingido o objetivo, a meta seguinte é reduzir mais 10% entre 2013 e 2016.
O carro é apresentado com a nova assinatura de identidade da marca, vide a semelhança com a frente do Novo Twingo e do Twizy.
David
Guetta (esq.), acompanhado de sua mulher, Cathy Guetta, foram
apresentados como embaixadores do Twizy pelo CEO da Renault Carlos Ghosn
(Foto: Sebastien Feval/AFP)
Lançamento oficial do TwizyDurante o Salão do Automóvel de Genebra, a Renault comemorou também o lançamento oficial do Renault Twizy, com o artista francês mais celebrado do momento, David Guetta, eleito o DJ número 1 do mundo e premiado com dois Grammy Awards. Acompanhado de sua mulher, Cathy Guetta, criadora das famosas festas noturnas de Ibiza, David Guetta assinou pareceria com a Renault para a divulgação mundial do Twizy.
Nova família de motores
Durante o Salão de Genebra, a Renault apresentou também duas novas motorizações dentro da família Energy: o Energy TCe 90 - inédito propulsor turbo de três cilindros movido a gasolina, com 899 cm³ - e o Energy dCi 90, derivado do Energy dCi 110 (revelado no Salão de Frankfurt 2011). Esses dois lançamentos ampliam para oito a gama de motores da família Energy, lançados em apenas 16 meses.
De acordo com o presidente e CEO da Renault, Carlos Ghosn, os novos propulsores são fruto da experiência da marca com os carros desenvolvidos para a Fórmula 1.
Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário