6 de mar. de 2012

Bentley se rende aos SUVs com conceito EXP 9 F

Utilitário esportivo é apresentado durante o Salão de Genebra.  Marca quer se tornar referência de luxo e desempenho no segmento.

Tradicionalmente uma fabricante de sedãs e cupês de alto luxo, a Bentley enfim se rendeu aos utilitários esportivos com o conceito EXP 9 F, revelado nesta terça (6) durante o Salão de Genebra. Apresentado como conceito, o SUV deve entrar em produção para ser o modelo líder de vendas da marca britânica. De acordo com Wolfgang Duerheimer, CEO da Bentley, a versão de produção do EXP 9 F deverá ser posicionada acima de rivais como Range Rover, Porsche Cayenne Turbo S e Audi Q7. “Nós queremos estar no auge deste crescente segmento incluindo um carro nesta categoria que até agora não existe”, diz o executivo.
Bentley EXP 9 F (Foto: Divulgação)Bentley EXP 9 F (Foto: Divulgação)
Sob o capô, o EXP 9 F é equipado com o já conhecido motor 6.0 W12, que no cupê Continental Supersports rende 620 cavalos. Algumas alterações, no entanto, serão realizadas exclusivamente para o SUV, como a introdução de injeção direta e a desativação de cilindros, que visam economia de combustível e baixa emissão de poluentes. Outras opções serão um V8 a diesel e um V6 com tecnologia híbrida. Quanto à transmissão, a opção mais provável é o câmbio ZF de oito velocidades, já encontrado em carros do Grupo VW, do qual a Bentley faz parte. Internamente, o EXP 9 F promete oferecer o mesmo luxo encontrado nos demais modelos da Bentley, com abundância de couro e madeira no acabamento.
Bentley EXP 9 F (Foto: Divulgação)Bentley EXP 9 F (Foto: Divulgação)
Ainda de acordo com Duerheimer, o futuro SUV terá grande potencial de vendas em economias emergentes como China e Rússia, embora o maior mercado serão os EUA.
Bentley EXP 9 F (Foto: Divulgação)Bentley EXP 9 F (Foto: Divulgação)


Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
Comente está postagem.

Nenhum comentário: