“Estava claro que precisávamos de uma solução mais moderna para o nosso carro de testes”, diz diretor
A Pirelli anunciou, nesta quarta-feira, que passará a usar o modelo R30 da Renault, de 2010, como seu novo carro de testes nesta temporada.
O modelo, guiado em corridas por Robert Kubica e Vitaly Petrov, será adaptado ao atual regulamento técnico e aerodinâmico a fim de exigir os pneus de maneira semelhante aos carros que disputarão o Mundial.
Até 2011, a marca italiana usou nos testes de seus compostos o modelo da Toyota de 2009, o TF109, descartado a partir deste ano por estar ser antigo demais.
“Estava claro que precisávamos de uma solução mais moderna para o nosso carro de testes, já que o Toyota TF109, que nos foi extremamente útil, agora já completou três anos de idade. Tanto a tecnologia quanto o regulamento mudaram consideravelmente desde então e o carro não conseguia mais gerar as forças que precisávamos para irem de encontro às exigências atuais”, justificou Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli.
“Nosso novo carro de testes terá condições de andar de acordo com as regras de reabastecimento atuais, então poderemos simular a distância completa de corrida.”
Espera-se que a marca realize de quatro a cinco baterias de testes privados com os compostos, em locais ainda a serem definidos. A primeira delas deve ser realizada em maio. O piloto encarregado pelos treinos ainda será anunciado pela marca, o que deve acontecer dentro de um mês.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário