Modelo é o menor da linha, mas carrega a aura esportiva dos irmãos maiores
Diogo de Oliveira// Fotos: Guilber Hidaka
Novo Série 1 M Coupé tem motor 3.0 biturbo de 340 cv e custa R$ 268,6 mil |
Os carros da BMW que carregam a letra “M” (em suas laterais, no interior e na tampa traseira) costumam impressionar pelo porte e pela brutalidade. O M3 Coupé, por exemplo, carrega um enorme bloco 4.0 V8 de 420 cv sob o largo capô – a região central da peça ainda ostenta uma enorme saliência, sem falar nas nervuras e tomadas e saídas de ar pela carroceria.
. Com o novo Série 1 M Coupé, a história é um pouquinho diferente. Olhando de fora, o belo cupê de R$ 268,6 mil logo se impõe, sobretudo quando observado de frente, com as agressivas tomadas de ar na base do para-choque. No entanto, o porte menor parece inibir a costumeira agressividade visual.
Rodas são de liga-leve 19'' |
Mas só parece! Segundo a própria Motorsport, a divisão apimentada da BMW, o Série 1 M foi criado para divertir acima de tudo. A ideia não é ostentar, mas entregar uma tocada realmente excitante e lúdica.
O interior, por exemplo, não oferece as múltiplas opções de acabamento que um carro da sua categoria possui. Parte das peças é revestida em couro preto camurçado, com costura vermelha aparente – assim como os bancos esportivos, com apoios laterais pronunciados. No topo do console, uma tela de LCD de 8,8 polegadas (em formato widescreen) evidencia a sofisticação. Mas é só. O volante de aro pequeno denuncia a proposta.
Acabamento mistura couro preto com costura vermelha aparente; tela LCD tem 8,8 polegadas. Foto: Divulgação/BMW |
Motor 3.0 biturbo leva cupê a 100 km/h em 4,9 segundos |
Primeiras impressões
A BMW do Brasil fez o pré-lançamento do Série 1 M Coupé na última sexta-feira (17), na estreita e sinuosa pista particular da fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP).
A montadora pôs toda a linha de esportivos preparados pela Motorsport à prova, no evento batizado de “M Day” – que celebrou os 33 anos da divisão esportiva. Mas o novo menor cupê M roubou a cena e, claro, nós estávamos atrás dele. Foi o primeiro contato com o Série 1 M no Brasil, um contato infelizmente bem curto (demos apenas três voltas a bordo do modelo). Não vou dizer que foi o suficiente. A vontade era não largar o volante.
BMW Série 1 Coupé traz recursos de segurança sofisticados, como controles de estabilidade e tração |
Retrovisor tem detalhe vazado; saídas de ar laterais trazem letra M da divisão Motorsport |
Piloto Ingo Hoffman, à esquerda, fez Série 1 M Coupé "valsar" na pista |
BMW M3 de 1988 e o Série 1 M Coupé: Motorsport resgata a esportividade do modelo da década de 80 |
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário